Skal São Paulo e ADVB anunciam novo Top de Marketing Destinos Turísticos

Em evento realizado em São Paulo no Maksoud Plaza, as instituições se tornam parceiras a fim de incentivar indústria do turismo no País.

Normalmente aliados de sucesso, os setores de marketing e turismo ganharam uma aproximação especial no dia 2 de junho durante um encontro no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, onde aconteceu a formalização da parceria entre a Skål São Paulo e a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O café da manhã contou com a presença de decisores do trade de Marketing e Turismo, e imprensa especializada para tratar da interação entre estes dois segmentos no Brasil.

O destaque do encontro ficou para a criação do Top de Destinos Turísticos para cidades que buscam visibilidade. Neste primeiro ano, 10 cidades paulistas serão premiadas em um jantar de gala que ocorrerá em novembro. Além disso, com esta parceria o turismo ganhou uma categoria especial no já consolidado Top de Marketing, que está na sua 44ª edição.

“Não há marketing sem relacionamento e o turismo não consegue sobreviver sem marketing. O prêmio é uma forma de as empresas mostrarem seu trabalho ao mercado e os destinos turísticos serão um case especial”, ressaltou o professor Airton Carlini, do corpo docente da ADVB, ao falar das premiações.

Para o presidente do Skal SP, Aristides de La Plata Cury, a parceria com a ADVB tem tudo para dar certo e já começa a colher seus frutos. “O Skal SP, em uma nova postura mundial e também aqui no Brasil, está procurando parceiros que possam trazer aos associados ferramentas, criar ambientes favoráveis para realização de negócios. Dentro desse programa de parcerias, nós identificamos a ADVB que também achou interessante aproximar o turismo da área de marketing. Temos certeza de que estamos no caminho certo e de que vamos construir um relacionamento duradouro e promissor”.

Durante o encontro, também foi discutido o papel do turismo no marketing em uma mesa redonda com Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Sebastião Misiara, presidente da UVESP - União dos Vereadores do Estado de SP; Carlos Fernando Zuppo, gerente executivo da Aprecesp – Associação das Prefeituras Estância do Estado de SP; e Latif Abrão Junior, presidente da ADVB, moderada por Aristides Cury. A importância de trazer modelos bem-sucedidos, como vistos em Portugal, por exemplo, para o Brasil, o problema dos governos que não acreditam no turismo e a necessidade de unir esforços para alavancar o setor foram alguns dos assuntos que permearam os debates.

“Acreditamos no poder da indústria do turismo e por isso estamos incentivando e investindo na profissionalização deste setor. Ninguém consegue bons resultados no turismo sem uma grande estratégia de marketing, por isso acreditamos que a parceria entre ADVB e Skål tem muita sinergia e será um sucesso já com esta primeira de muitas premiações que virão“, aponta Latif Abrão Jr presidente da ADVB.


Fonte: Assessoria