Canais
Entidades
publicado em 18 de maio de 2017 -  5h36

Top de Marketing 2017 tem nova metodologia

As empresas com a melhor estratégia de marketing foram selecionadas por uma equipe de especialistas e definidas após pesquisa de mercado.

Da Redação

O maior prêmio empresarial da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) – o Top de Marketing 2017 – chega à sua 45ª edição com nova metodologia, capaz de identificar a grande sacada de marketing do mercado por meio da análise das estratégias adotadas pelas organizações. Considerado o Oscar do marketing e vendas no país, o Top de Marketing 2017 será realizado em 21 de junho, a partir das 19h30, no Hotel Maksoud Plaza, quando serão reveladas as empresas premiadas em 36 categorias, sendo um único vencedor por cada segmento de mercado.

Uma equipe de especialistas analisou as estratégias de marketing relativas a 2016, em cada uma das categorias pré-definidas, que representam o conjunto do mercado, para definir as duas principais empresas cujos produtos ou serviços tiveram os melhores resultados. Esta análise foi realizada por meio de consulta a fontes diretas e indiretas, estudo documental, entrevistas e avaliação de matérias de conhecimento público divulgadas em revistas e jornais especializados.

Após este processo foi realizada uma pesquisa, junto a profissionais da área, líderes empresariais e formadores de opinião, em um universo de aproximadamente 8.500 nomes de todas as regiões do país, para escolha do Top de Marketing entre as duas empresas selecionadas, em cada categoria.

As categorias do mercado analisadas são: Aparelho Celular; Veículo de duas rodas; Produto Eletroeletrônico; Banco; Internet; Produto Farmacológico; Bebida Alcoólica; Institucional; Serviços da Saúde; Bebida sem álcool; Lazer e entretenimento; Serviços Financeiros; Cartão de Crédito; Telefonia Móvel; Serviços em Geral; Negócios Imobiliários; Produto Alimentício; Serviços Públicos; Transporte Aéreo; Produto Bancário; Tecnologia; Comunicação; Produto de Beleza e Cosméticos; Telecomunicação; Promoção; Produto de Consumo Diversos; Turismo; Franchising;

Produto de Higiene Pessoal; Varejo; Indústria Automobilística; Produto de Higiene do Lar; E-Commerce; Ônibus/Caminhões/Veículos Pesados; Marketing Socioambiental e Inovação/Startups. Também será homenageada a melhor Agência de Publicidade do ano.

Metodologia – Foram analisados, em cada categoria, com as respectivas notas e pesos, os seguintes itens:

- Avaliação do conteúdo de marketing e de sua interação com o mercado;

- Análise dos resultados alcançados, tendo em vista a estratégia e as campanhas criadas;

- Posição no market share e pontos positivos conquistados;

- Impactos de comercialização do produto ou serviço advindos das campanhas publicitárias apresentadas na ação de merchandising e junto ao mercado;

- Verificação in loco da performance do produto/ varejo/ serviço (“cliente oculto”).

SERVIÇO:

Top de Marketing 2017

Data: 21 de junho de 2017

Horário: 19h30

Local: Hotel Maksoud Plaza - Rua São Carlos do Pinhal, 424 - São Paulo - SP

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/07/2017
CCVB foca no mercado MICE e tem nova logomarca
Logo homenageia o Museu Oscar Niemeyer numa linguagem moderna
19/07/2017
Senac EAD expande oferta de cursos técnicos para todo o estado de SP
Com o aumento significativo de inscritos na modalidade, instituição amplia número de polos no interior, litoral e capital paulista.
17/07/2017
Durante Fipan, Senac oferece atividades gratuitas nas áreas de panificação e confeitaria
Mais de 20 atividades serão oferecidas gratuitamente pela instituição na Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo (FIPAN).
12/07/2017
SPCVB comemora captações nacionais
Eventos captados com apoio da entidade devem atrair 143 mil participantes e esperam movimentar R$113 milhões com visitantes de 2017 até 2020
Newsletter
Receba as novidades