Canais
Entidades
publicado em 12 de março de 2012 -  2h14

Ubrafe apresenta grandes feiras de negócios brasileiras na Venezuela hoje

Da Redação

Com o apoio da Embaixada do Brasil na Venezuela e da TAM Linhas Aéreas, a Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras - realiza nesta segunda-feira (12), em Caracas, a apresentação da edição de 2012 do Calendário UBRAFE "Principais Feiras de Negócios do Brasil".

Alfredo Fróes, assessor de presidência da Ubrafe, apresentará o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, divulgando as grandes feiras de negócios brasileiras já confirmadas para este ano. A programação tem início às 11h30 (horário de Brasília) no Hotel Gran Melia Caracas. O objetivo da entidade nas apresentações internacionais é o de atrair visitantes e expositores para as feiras de negócios do Brasil.

De acordo com dados do BrasilGlobalNet, elaborados pelo MRE/DPR/DIC - Divisão de Inteligência Comercial, com base em dados do MDIC/SECEX/Aliceweb, o Brasil foi o terceiro maior fornecedor da Venezuela entre os meses de janeiro e junho de 2011, atrás dos Estados Unidos e China. Ainda de acordo com o órgão, Animais Vivos, Carnes, Açúcar, Máquinas Mecânicas e Automóveis foram, na ordem, os cinco grupos de produtos com maiores vendas do Brasil à Venezuela em 2010. Já as importações brasileiras vindas do país vizinho no mesmo ano foram, principalmente, de Combustíveis, com 75% do total.

Todos estes setores econômicos têm grandes feiras de negócios representadas no Calendário Ubrafe “Principais Feiras de Negócios do Brasil”. A agenda completa pode ser acessada gratuitamente no site www.ubrafe.org.br.

Sobre a Ubrafe - A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil.

Sob a liderança da Ubrafe, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

Veja também:

05/02/2016
Governo está acabando com as agências de turismo
A má vontade do Governo para com as Agências de Turismo é histórica, mesmo sendo estas integrantes de uma das cadeias econômicas mais antigas do país.
04/02/2016
Nota a Imprensa - ABAV-PR
A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná – ABAV-PR, solidariza-se com todos os colegas Agentes de Viagens, neste momento de indefinições políticas quanto à cobrança do IRRF sobre remessas de pagamentos ao exterior.
04/02/2016
Aviesp orienta agentes a reforçarem informações do aedes aegypti aos passageiros
AVIESP orienta agentes a reforçarem informações do Aedes aegypti aos passageiros Diante do grande número de registros de dengue, chikungunya e zika em todo o país, a AVIESP orienta para que os agentes de viagens reforcem as informações aos passageiros sobre a prevenção e cuidados em relação às três enfermidades, conforme salienta o Ministério da Saúde.
04/02/2016
Convention vai oferecer mapa da cidade através da tecnologia NFC
Tecnologia na palma da mão a serviço dos turistas. Essa é a proposta do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que vai disponibilizar o acesso através de smartphones a mapas virtuais com informações detalhadas sobre hotéis, restaurantes e outros segmentos do trade turístico. Para isso, será utilizado o recurso Near Field Communication (NFC), que permite a troca de dados entre dois dispositivos eletrônicos.
Newsletter
Receba as novidades