Ubrafe lança Calendário de feiras 2018 e promove painel com especialistas do setor

David DuBois, CEO e presidente do IAEE e Nick Dugdale-Moore, gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI participram do painel.
Juan Pablo de Vera presidente do conselho administrativo da Ubrafe

Evento aconteceu no WTC Teatro, em São Paulo, e como todos os anos, foi marcado pelo lançamento oficial do Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018 e, nesta edição, trouxe novidades.

A principal foi a realização do painel "Perspectivas do Setor de Feiras: visão Brasil e Mundo”, que contou com a participação de especialistas do setor de feiras B2B. Entre eles, David DuBois, CEO e presidente do IAEE – International Association of Exhibitions and Events, e Nick Dugdale-Moore, gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry, além de diretores e presidentes das empresas associadas à UBRAFE.

O evento abordou assuntos variados sobre o tema, como projeções para o mercado, estratégias e o momento atual do setor que movimenta a economia do Brasil e do mundo. 

O estudo “Feiras de Negócios no Brasil”, elaborado pela UBRAFE revela que o Brasil realiza 2.222 feiras B2B por ano em todo o território nacional. Hoje o país ocupa um posicionamento de liderança na América do Sul no setor, sendo a cidade de São Paulo considerada a capital sul-americana das feiras de negócios. Segundo a pesquisa “O impacto econômico e social das feiras de negócios em São Paulo” realizado pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para a entidade, a capital paulista atrai 8,8 milhões de visitantes entre profissionais e compradores e movimenta em torno de R$ 16,3 bilhões.

Armando Campos Mello presidente executivo da Ubrafe

Para Armando A. P. Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe, a realização do painel tem o objetivo de tornar o evento mais interativo e rico em conteúdo sobre a atualidade do setor.

"A ideia é que os participantes do painel, que são grandes profissionais e especialistas da área, possam levar o seu know-how a todos, compartilhando experiências. É uma forma de reunir líderes, promover ideias criativas e debater sobre o nosso setor de Feiras de Negócios”.

Durante o evento foram homenageados algumas personalidades do trade por sua perfomance e contribuição para o segmento de feiras e turismo de negócios.

Juan Pablo e Vinicius Lummertz

O evento foi precedido de coletiva de imprensa com a presença do presidente do Conselho de Administração da Ubrafe, Juan Pablo De Vera; do CEO e presidente do IAEE – International Association of Exhibitions and Events, David Dubois; do gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry, Nick Dugdale-Moore e do presidente executivo da Ubrafe, Armando Arruda Pereira Campos Mello.

Segundo Juan Pablo, "2017 iniciou com um período de muitas incertezas, mas que em meados do ano o vetor mudou, com um forte movimento de renovação de contratos e expositores que ficaram de fora de feiras este ano, reservando espaço na feira dos próximos anos". David Dubois salientou que "cada vez mais os visitantes valorizam o seu tempo e as feiras buscam respeitar esse desejo, trabalhando pela melhor qualificação das feiras". Nick Dugdale ressaltou que "essa qualificação entre os associados da UFI começa com a exigência da feira ser auditada para pertencer à UFI".

David Dubois, Nick Dugdale-Moore, Juan Pablo De Vera Juan Pablo De Vera e Armando A. P. Campos Mello Armando A. p. Campos Mello

O evento foi finalizado com a formatura da primeira turma do Projeto A.M.E - Assistentes Muito Especiais (http://projetoame.com.br), que tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes portadores da síndrome de Down através da qualificação profissional para a área de eventos e conta com o apoio da Ubrafe e Sindiprom. Confira imagens da formatura Aqui

Confira galeria de imagens: