Unedestinos lança app que contará com banco de dados nacional

Criada há um ano, a União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unesdestinos) lançou durante a 44º Abav Expo o aplicativo oficial da entidade.

Toni Sando, Vice Presidente de Conteúdo e Inforamações da Unedestinos, Bruno Herbert, presidente da Unedestinos e Alexandre Resende, vice presidente da Unedestinos

O aplicativo foi criado com o objetivo de funcionar como um banco de dados de eventos que já aconteceram nas cidades representadas pelos CVBs filiados à Unedestinos e também mostrará os que ainda acontecerão. O aplicativo conta com um Banco Nacional de Eventos que já conta com seis mil eventos e pode ser acessessado através de computador. 

A Unedestinos já conta com 40 CVBs associados, o aplicativo estará disponível apenas para eles, seja na plataforma Android ou Ios.

Como funciona

Através do app, os usuários podem saber todas as informações do evento registrado, desde a data até quantas pessoas compareceram, local, o tipo do evento, companhias aéreas utilizadas e até mesmo a repercussão. A ideia é que com toda essa base, os CVBs consigam vender seus destinos para outros eventos e saber o melhor tipo de acontecimento que o destino comporta.

“Com esse aplicativo, ninguém perde, e nós estimulamos a cooperação entre os CVBs que antes se viam apenas como concorrentes. É como um grande raio-x do setor de eventos no País”, disse o presidente da entidade, Bruno Herbet.