Entrevista com Abdala Jamil Abdala, presidente da Estrutural Montagens

Abdala Jamil é presidente também da Francal Freiras, uma das maiores promotoras de feiras de negócios da América Latina. A Estrutural Montagens é uma empresa do Grupo Francal, especializada em montagens de feiras de todos os portes, atua no mercado nacional com uso das mais modernas tecnologias. Reconhecida como uma das principais empresas do País no segmento de montagem de feiras de negócios é Montadora Oficial da Francal Feiras, além de atender grande parte da demanda dos eventos realizados na cidade de São Paulo.

Confira entrevista realizada por Luciana Cortona:

• Para quais pavilhões ou feiras de negócios a Estrutural é fornecedora oficial ?

Abdala-Montamos nos principais centros de exposições: Expo Center-Norte, Anhembi, São Paulo Expo, Transamérica Expo Center, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca e Centro de Exposição Rebouças.

Somos montadora oficial das seguintes feiras: Francal, Office Brasil Escolar, Abrin, Expomusic, Natal Show, Expo Parques e Festas, The Candy Show, Bio Brasil, Naturaltech, Expolazer, Autocom, AES Brasil Expo, Japan Asian Food Show, Couromoda, Hair Brasil, Hospitalar, Fitness, Fotografar, Beauty-Fair, Feira Expo 1 a 99, Feilub, Feiloc, Ebrats, Aviashow, Expo-Católica, Socesp-Congresso de Cardiologia, Eletrolar, Tatto-Week, Expo-Chocolate, Label, Licensing e Setexpo.

• Como foi o inicio da historia da Estrutural?

Abdala-Surgiu com a necessidade de atender a promotora Francal com profissionalismo, e com estrutura passamos á atender diversos clientes expositores e outras promotoras

• Quais foram os principais desafios encontrados durante a fase de estruturação da empresa?

Abdala-Mão de obra escassa, mercado instável, economia e concorrência.

• Hoje, a empresa fornece três tipos de estandes? Quais foram as oportunidades de negócios e como a empresa atende seus clientes que irão participar das feiras? Quais são principais diferenciais e como a empresa esta se adequando a nova realidade do mercado brasileiro (economia 2015)?

Abdala-Fornecemos ao mercado estandes Básicos, Mistos e Construídos.

As oportunidades se deram com a necessidade de atender promotoras, e que não dispunham de uma montadora naquela ocasião. Fornecemos mão de obra acessória para montagem, instalação e decoração de estandes em feiras, exposições e congressos de caráter promocional e ou institucional. Utilizamos o que á de mais moderno no mercado para construção de estandes, tecnologia Octanorm, sistema de locação de bens móveis, veículos e equipamentos para montagens, desmontagens e manutenção técnica de estandes.

Abdala-Revemos preços, aumentamos prazos, negociamos com parceiros e fornecedores.

• Quais são as principais novidades da Estrutural para otimizar o processo?

Abdala-Sempre renovando os materiais e adquirindo novas tecnologias.

• Quais são os principais clientes que a Estrutural tem em seu portfolio?

Abdala-Tratamos todos de forma linear, contudo temos um apreço pelas promotoras que nos contratam, entre elas:

Expo-Brasil Feiras e Eventos Ltda; Administrador de Eventos Ltda; AES-Sociedade de Engenharia de Áudio; Apas-Associação Paulista de Supermercados;Associação Beneficiente Escandinava Nordlyset;

Associação Brasileira de Logistas de Shopping; Beauty Fair Eventos e Promoções Ltda;Brindice Fair Eventos Promoções Ltda;BTS Feiras, Eventos e Editora Ltda;Center Norte S/A;São Paulo Feiras Comerciais Ltda;DPV Assessoria e Marketing Ltda;Fenabrave-Fed Nac Distrib de Veículos Automotores; Francal Feiras Empreendimentos Ltda;Nuernbergmesse Brasil Feiras e Congressos Ltda; Padrão Editorial Ltda; São Paulo Feiras Comerciais Ltda; SIEEESP-Sindicato Estabelec de Ensino no Estado SP; Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo;

• Quais são os números de eventos/ montagens realizadas em 2014?

Abdala-Participamos mais de 70 eventos em 2014.

• Quais serão as expectativas de crescimento para 2015?

Abdala-De acordo com a economia, acreditamos que teremos o mesmo desempenho do exercício anterior.

• Hoje como está o quadro de funcionários?

Abdala-Estável em relação a 2014.

• Principais prêmios conquistados

Abdala-O mais importante é o de reconhecimento por parte de nossos clientes.

• Como você avalia os serviços de associados da Ubrafe e do Sindiprom-SP?

Abdala-Bom

• Como é a estrutura de desenvolvimento dos projetos galpão de 2mil m²? (Áreas de funcionamento, etc).

Abdala-A estrutura é adequada e estruturada para atender o mercado. Temos sede própria com 2.200 m², onde todas as áreas de funcionamento desenvolvem seus projetos.