Feira no Centro de Convenções Evento conta com oficinas no Espaço Brasil Sabor,

Feira no Centro de Convenções Evento conta com oficinas no Espaço Brasil Sabor, preparação de drinques e receitas por chefs do Recife e Olinda

O Espaço Brasil Sabor, que será dedicado à capacitação de profissionais do setor de alimentação fora do lar, com palestras, workshops e oficinas, é uma das novidades da Equipotel Nordeste 2013. O evento começa nesta terça-feira e segue até a próxima sexta-feira (10 de maio), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Chefs, empresários e profissionais do ramo gastronômico se encontram durante a Equipotel, que mais uma vez terá a Arena Gastronômica (aula-show). No local, chefs renomados vão dividir receitas e dicas, além de preparar alguns pratos para os participantes. A programação também conta o Drink-show, ministrado por especialistas na arte de preparar drinques.

No espaço Drink-show, os barmen irão preparar vários estilos de drinques com temas orientais, long drinks, os preparados a vácuo, entre outros, e no final das apresentações, os participantes podem degustar as bebidas. O local será coordenado por Luciano Melo, diretor do Coquetel Brasil. Já no espaço Aula-Show, são destaques os chefs Joca Pontes, do restaurante Ponte Nova, Claudemir Barros, do Wiella Bistrot, e Taciana Teti, do Cordel Botequim, todos do Recife (PE). Também movimentam este espaço os chefs Raphael Cavalcanti (professor e especialista nas cozinhas francesa e asiática), Alberto Bernardine (consultor, especialista nas cozinhas mediterrânea e italiana), Thiago das Chagas (idealizador do Projeto Sapoti), Analu (Analu Atelier de Doces), Hellida Kelsch (Mutti Delicatessen) e Alcindo Queiroz (Restaurante Patuá).

A Equipotel funciona das 14h às 21h (com acesso até às 20h). Informações: www.equipotelnordeste.com.br.