Após Bar des Arts e Rosa Rosarum, fecha o Leopolldo

O fechamento das duas casas Leopolldo e do Bar des Arts, segue a do Rosa Rosarum.

Desde que abriu as portas em 1991, na Rua Leopoldo Couto Magalhães, no bairro do Itaim (SP), o Leopolldo foi cenário de grandes festas da alta sociedade paulistana. Embora instalado atualmente na frente do Shopping Iguatemi e num espaço de 2.500 m², seus mais de 20 anos de história assistiu a memoráveis eventos sociais e corporativos.

Quando o fim de dezembro chegar, no entanto, as duas casas hoje em funcionamento fecharão suas portas. A informação que já circulava há algum tempo foi confirmada recentemente por Fernando Dhelomme, sócio do negócio ao lado de Jorge Elias, das filhas do falecido Giancarlo Bolla e de Francisco Cruz. Ele esclarece, no entanto, que a marca não será encerrada. Pelo contrário, a marca pode voltar em 2017, em novo endereço.

“Vamos tirar um ano sabático em 2016 e repensar nosso negócio. A recessão está só começando. Hoje, quase ninguém mais faz festa para 500, 600 pessoas. A cidade tem perdido seu romantismo. Primeiro foi o Gallery, agora o Leopolldo. Já os eventos corporativos tiveram queda e, quando ocorrem, têm sido feitos em hotéis”, diz o empresário.

Como volume de eventos e quantidade de convidados são os dois indicadores que mantêm negócios como o do Leopolldo em alta, o grupo detentor do negócio optou por seu fechamento. Se 2014 não foi dos melhores, ele conta que este ano a performance anda ruim desde janeiro, dada a baixa procura. E canibalização, explica, não é seu jogo.

O grupo era proprietário também do restaurante Bar des Arts, que fechou em dezembro passado, para dar lugar à uma incorporação imobiliária, e também poderá voltar a operar em 2017, em endereço ainda não definido.

O fechamento das duas casas Leopolldo e do Bar des Arts, segue a do Rosa Rosarum, e, segundo rumores do mercado, ao encerramento das atividades da Casa Fasano.

______________________________________________

BUFFET FASANO ESCLARECE

"O buffet FASANO pronuncia-se aqui para reforçar que são infundadas quaisquer tipos de notas ou boatos sobre alteração em suas atividades seja no Buffet Fasano, seja no seu espaço físico e exclusivo, a Casa Fasano.

Sinônimo de tradição e profissionalismo, há mais de 20 anos no mercado, o Buffet Fasano consolida-se como uma das mais sólidas empresas do segmento de eventos e oferece seus serviços para todo Brasil".