Chef Mario Galluzzi inaugura “Cozinha de Afeto”, além de restaurante um novo local para realização de eventos em SP

Com histórico em renomados restaurantes nacionais como Attimo, D.O.M., Dalva e Dito e La Cocotte, e internacional, o italiano L´Osteria del Pomiroeu, Mario Galluzzi traz um estilo culinário próprio que une o espírito criativo aos pratos familiares.

Muito mais que um restaurante, Mário Galluzzi Cozinha de Afeto é um espaço gastronômico que terá como foco principal a realização de jantares e almoços fechados, pequenas celebrações ou reuniões de negócios, além do catering para eventos externos. A casa será aberta ao público aos sábados para almoço, das 12h às 16h, e aos domingos e feriados, das 10h30 às 15h, para um brunch, inspirando no estilo mediterrâneo. Servidor ao ar livre, no jardim da casa, o objetivo é proporcionar uma experiência única aos clientes.

“A intenção é que as pessoas literalmente esqueçam que estão em um restaurante e sintam-se em casa. Inspirado nas villas italianas, criamos uma área na qual podemos fazer brunch, almoços e jantares em uma grande mesa, em meio ao nosso jardim. Tudo para que todos fiquem bem à vontade e possam sentir um pouco da Toscana em plena capital paulista”, reforça Galluzzi.

O modo de preparo será um diferencial à parte. Em todas as situações, os cardápios são elaborados utilizando-se de ingredientes sazonais, priorizando produtos orgânicos e pro- dutores que respeitem o meio ambiente. A cozinha, fechada apenas com vidros, foi pensada para que todos possam assistir ao Chef e sua equipe. “Tenho comigo que a cozinha é como se fosse um laboratório onde você consegue realizar todas as experiências que desejar, até encontrar o melhor sabor e ingredientes que se identifiquem com a personalidade e a memória gustativa das pessoas", acrescenta.






Gastronomia inspirada no conceito Comfort Food.

Este é um dos grandes diferenciais do novo espaços gastronômico.






Localizado em Pinheiros e com ambiente intimista, o espaço gastronômico une o espírito criativo do Chef a pratos familiares e traz à capital uma proposta diferenciada. O objetivo é, por meio do paladar e do cenário, relembrar memórias agradáveis e reconfortantes.

“Resgatar doces lembranças e despertar sentimentos por meio da comida caseira é minha missão com a inauguração da nossa casa. Coloco essa aspiração em prática para vivenciar, junto com clientes e amigos, experiências ímpares. Todos que queriam saborear pratos que remetam à própria infância, associados a cheiros, aromas e sabores que fazem viajar no tempo, vão encontrar no nosso espaço essa sensação”, comenta Galluzzi.

Além de experiência internacional no italiano L`Osteria Del Pomiroeu, situado na região de Milão, na Itália, o chef também tem passagens por renomados restaurantes nacionais como Attimo, D.O.M, Dalva e Dito e La Cocotte, e há seis anos dedica-se integralmente à culinária. Em 2012, viveu um ano na Itália e especializou-se na culinária local pelo ICIF, Italian Culinary Institute for Foreigners, Costiglioli d’Asti, Itália. Voltou ao Brasil e utilizou toda a sua inspiração na realização de eventos particulares. Este ano, decidiu abrir a primeira casa com seu nome, preservando toda a customização, que sempre foi um de seus grandes diferencias, e enfatizando características peculiares da sua formação.