Cruzeiros são alternativas para realização de eventos corporativos

Eventos a bordo são excelentes alternativas às empresas que buscam inovar em suas iniciativas

Fugir do convencional é algo que as organizações estão buscando cada vez mais ao programar seus eventos. Nesse sentido, uma alternativa que tem ganhado relevância na tomada de decisão dos executivos é a realização de ações a bordo de transatlânticos. A MSC Cruzeiros, identificou a necessidade do público corporativo e, além de oferecer uma experiência cinco estrelas em termos de lazer, disponibiliza pacotes completos com toda a infraestrutura necessária para atender às empresas que optam por realizar seus eventos nos navios da companhia.

A versatilidade dos espaços a bordo permite que as empresas organizem eventos, convenções, reuniões, viagens de incentivo ou, até mesmo, cruzeiros temáticos. No interior dos transatlânticos, é possível reservar o teatro, por exemplo, para palestras, convenções, treinamentos, entre outros, para um público de até 1,6 mil pessoas. Além desse espaço, os navios contemplam inúmeros lounges, salas de reuniões e até bares que também podem permanecer à disposição da organização pelo período de tempo acordado com a companhia. Já as instalações de lazer, como piscinas, quadras e o SPA proporcionam excelentes oportunidades para a integração dos participantes em seus momentos livres. Os restaurantes, por sua vez, podem ter locais reservados para a realização de jantares especiais, comemorativos ou a negócios.

Em todos esses espaços, a infraestrutura para os eventos, como equipamentos técnicos de alta tecnologia, promotores, profissionais de TI, sinalização, entre outros, já está incluída no pacote de cruzeiro adquirido pela empresa. Por esse motivo, entre as características mais atrativas das ações realizadas a bordo estão a praticidade e a relação custo benefício, já que a organização interessada precisa apenas adquirir a viagem e informar os itens necessários para a sua iniciativa.

Os minicruzeiros, que variam entre três e quatro noites, são os mais convenientes, já que oferecem as condições ideais para as iniciativas corporativas. Para atender a essa demanda, durante a temporada 2016/2017, a MSC oferecerá minicruzeiros pelo sudeste do Brasil com o fantástico MSC Preziosa, maior transatlântico a navegar por águas nacionais, com capacidade para mais de 4,3 mil hóspedes. Além disso, também há a possibilidade de realizar ações durante as viagens mais longas, de seis a oito noites. Neste caso, será possível optar por itinerários com esse mesmo navio para o nordeste, com escalas em Salvador e em Ilhéus, ou a bordo do fabuloso MSC Musica, com capacidade para mais de 3,2 mil cruzeiristas, que navegará para o sul, rumo à Argentina e ao Uruguai.

Além de ser uma tendência, as ações realizadas em transatlânticos contam com vantagens não apenas para as organizações, mas também aos participantes. Quando os eventos são dedicados a colaboradores, por exemplo, a própria viagem se torna um diferencial e um fator motivador para esse público.