GL Events Brasil é nova gestora do Centro de Exposições Imigrantes

A assinatura do contrato de concessão foi realizada com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do presidente da GL Events, Arthur Repsold

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold, assinam o contrato de concessão do Centro de Exposições Imigrantes
A GL events Brasil, operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events, assinou o contrato no dia 21/08, para fazer a gestão do Centro de Exposições Imigrantes por 30 anos.

Com um plano de investimentos de R$ 300 milhões para os próximos 54 meses, o Grupo vai modernizar o espaço, reformar o pavilhão existente de 40 mil m², construir 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² do centro de convenções. Cinco por cento do montante será aplicado em melhorias dos acessos viários ao centro de exposições. Nos planos está ainda a construção de um hotel com 250 quartos.

“A conquista dessa nova concessão faz parte da política de crescimento e expansão dos investimentos e atuação da GL events no Brasil. Esse é o maior investimento do grupo, presente em 18 países e responsável por outros 35 espaços para eventos no mundo. Com isso, São Paulo vai ter o maior e mais moderno centro de exposições e convenções do Brasil”, afirmou Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil.

A assinatura do contrato de concessão, precedido de licitação, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini; do presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold; da secretária-adjunta de Planejamento, Cibele Franzese; e do diretor da GL events, Damien Timperio, responsável pela direção-geral do Centro de Exposições Imigrantes.

“Todo o centro que já existe, que é de 1978, vai ser reformado e modernizado. Local privilegiado, às margens da Imigrantes, do lado do Rodoanel, do metrô, que vai chegar em Diadema. Uma logística extraordinária. Metade dos recursos ficará na comunidade para podermos melhorar o parque, o Zoológico, o Jardim Botânico, a acessibilidade, toda a parte ambiental. E a outra parte vai para o turismo para a gente apoiar o turismo do Interior, expandir as atividades turísticas no estado”, anunciou o governador.

“Estávamos perdendo muito evento importante por falta de local. Esse é um investimento muito importante. Assinamos hoje o contrato e amanhã já está funcionando, ao mesmo tempo em que vai reformando”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Projeto para ampliação do Centro de Exposições Imigrantes
De acordo com o presidente da GL events Brasil, o cronograma das obras foi elaborado para que o calendário de eventos previstos no espaço seja mantido. Entre os objetivos da GL events Brasil está transformar o Imigrantes no maior centro de convenções do Brasil em área coberta, com 100 mil m².

Assim como desenvolver um complexo arquitetônico moderno, operacional e multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais e de entretenimentos.

“Tenho certeza que a instalação do hotel e outras instalações vai ser muito importante para o desenvolvimento da região, gerar emprego”, afirmou Julio Semeghini.