Empresárias lançam clube para reunir “meseiras” em São Paulo

Clube da Mesa Posta também vai oferecer plano de assinaturas com cursos, dicas e descontos para compor a mesa

As empresárias Cristiane Monte e Luciana Locchi lançaram, na última sexta-feira (7), o Clube da Mesa Posta, projeto que promete promover convivência e completa experiência no ato de receber bem. O evento aconteceu na sede do clube, no bairro Perdizes, em São Paulo, e reuniu jornalistas e aspirantes da mesa de todo o estado.

Experientes no ramo de eventos, as empresárias já possuíam uma loja virtual na internet chamada “Meu Louceiro”, na qual vendiam artigos de louça e decoração para mesas. Mas com o forte crescimento nesse ramo em todo o país, as sócias tiveram a ideia de expandir o negócio e lançar algo ainda mais segmentado.

Segundo Cristiane, o clube surgiu com a proposta de colaborar para a expansão do nicho e reunir aspirantes e meseiras de todos os lugares. “Queremos que o clube seja um meio de acesso, tanto para empresários do ramo, quanto para pessoas que gostam de receber”, completa Monte.

O clube de assinaturas pela internet vai oferecer acesso à guia de fornecedores, preços e descontos nas lojas parceiras, tarifas especiais nos cursos e eventos, desconto para locação de salas e também aquisição da carteirinha de associado. Os associados ainda contarão com a casa do Mesa Posta, sede do clube onde acontecerão encontros, workshops, vendas de produtos e eventos. A área possui três salas com estrutura para receber workshops e cursos, conta com um espaço gourmet, vagas próprias e serviço de valet.

Em ascensão no mercado, a arte de decorar mesas deixou de ser apenas um hobby para quem quer receber bem e se transformou em negócio. Cristiane e Luciana perceberam nessa tendência a chance de empreender e criar um negócio inovador. “A ideia surgiu da necessidade de promover uma experiência completa no ato de receber”, diz Luciana. Para ela, ser anfitrião vai muito além de uma mesa decorada e organizada com sousplat e louças finas, é necessário também excelência na recepção e etiqueta. Segundo as empresárias, esse público surgiu com a pulverização da internet e inclui desde a dona de casa até as grandes corporações de eventos, o que gera certa demanda por conteúdo especializado e versátil.

Luciana ainda explica que a escolha de reunir tudo isso em uma casa, parte da própria lembrança e aconchego que o lar traz. Para ela, a intenção é de tornar o local acessível e um ponto referência sobre tudo que envolve o ato de receber. “Se as pessoas precisarem de louças, poderão comprar aqui, caso precisem ministrar um workshop ou vender algum produto, queremos ser a primeira opção para elas”.

Uma das apostas do clube está em envolver todos os segmentos que atuam na arte de receber, expandindo os negócios por meio de afiliadas em todo o país. “Essa troca de experiência faz toda diferença quando lidamos com esse público. Até porque ninguém recebe remotamente, receber é cuidar de pessoas”, diz Cristiane.

O clube também promoverá eventos e bazares para a ABDIM (Associação Brasileira de Distrofia Muscular Viver Bem Sem limites), e destinará uma porcentagem dos recursos das assinaturas para a ONG.

Os valores para se associar são de R$30,00 a R$300,00, de acordo com o plano de assinatura escolhido, que pode ser mensal, semestral ou anual. O cadastro e a programação de eventos já estão disponíveis no site do clube: www.clubedamesaposta.com.br.