Iniciativa da Academia reuniu cadeia produtiva de eventos e universitários ontem na Universidade Anhembi Morumbi.

Com objetivo de compartilhar informações sobre o mercado de eventos e turismo e seus nichos de atuação profissional, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo organizou, em parceria com a CNC – Confederação Nacional do Comércio, o flash talk “Eventos e Turismo: Cadeia de Valores e o Mercado de Atuação Profissional no Brasil”.
Acadêmicos e membros do trade reúnidos após o evento.

O evento aconteceu no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e teve transmissão online ao vivo para participantes interessados em todo o país.

10 especialistas, todos Acadêmicos, abordaram dados dos diversos ramos desse mercado, como a Indústria do Entretenimento, abordada por Toni Sando, presidente do São Paulo Convencion & Visitors Bureau; Hotelaria Nacional, com Roland Bonadona, diretor da Bonadona Hotel Consulting; Viagens de Incentivo, pelo diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes; Eventos Sociais, com Vera Simão, professora, empresária do setor de eventos e presidente fundadora da Abrafesta - Associação Brasileira de Eventos; Congressos, com Roosevelt Hamam, diretor da R. Hamam Eventos; Live Marketing e Eventos, por Elza Tsumori, diretora da Casa Barcelona Gestão de Marcas & Design de Negócios e presidente do ForEventos – Fórum do Setor de Eventos; Feiras, por Romano Pansera, fundador da Promovisão; Agências de Viagens, com Virgílio de Carvalho, professor e consultor da RDC Clube de Férias; Eventos Esportivos, com o presidente da Abraesporte - Academia Brasileira de Marketing Esportivo, José Estêvão Cocco; e Transporte Aéreo, com o presidente da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.

“Nosso objetivo é, além de informar os participantes a respeito do diferencial e das oportunidades oferecidas pela indústria de eventos e turismo, proporcionar a abertura para novos investimentos em suas carreiras”, afirma o presidente da Academia, Sergio Medina Pasqualin.

As apresentações ocorreram no formato Pecha Kucha, por meio do qual os palestrantes tiveram até 6 minutos e 40 segundos cada um para abordar os assuntos de maneira objetiva e em ritmo diferenciado, totalizando uma hora e meia de evento. O evento foi transmitido ao vivo na página da Academia no Facebook - www.facebook.com/AcademiaEventoeTurismo/.

Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora e Cadeira 1 da Academia Brasileira de Eventos

Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora, abordou em sua palestra o tema O Mercado de Incentivos no Brasil e apresentou um conteúdo repleto de números do mercado, que desde 1950, quando William James Pepper, executivo da Johnson & Johnson organizou a primeira campanha de Incentivo no Brasil, somente cresceu e hoje movimenta R$ 8,3 bilhões de reais por ano.

A indústria de Eventos e Turismo movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais no país. Dados do último Dimensionamento da Indústria de Eventos contabilizaram 590 mil eventos no país, sendo cerca de 300 mil somente na cidade de São Paulo.

O flash talk faz parte das iniciativas do Projeto Educacional da Entidade, que tem por finalidade capacitar, por meio de diversas ações, o público universitário para os desafios e tendências do mercado de Feiras e Eventos. O encontro tem o patrocínio da CNC e apoio institucional do curso de Tecnólogo em Eventos da Universidade Anhembi Morumbi, da Unidestinos – União Nacional dos CVBx e Entidades de Destinos, do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da rede de ensino Senac, além do apoio da R1 Soluções Audiovisuais, da Polly Eventos e da Be on Press.

Para assistir as palestras na íntegra clique Aqui