Lacte 2017 amplia programação e aponta tendências do setor

12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience contou com três dias de duração e reuniu profissionais de grandes empresas e palestrantes de destaque no Grand Hyatt, em São Paulo, de 22 a 24 de março.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas - ALAGEV, o LACTE contou com 225 minutos de networking; 80 minutos de Product Showcase (espaço de lançamento de produtos e serviços), mais de 800 participantes e executivos de mais de 10 países.

Entre as novidades, destaque para o Espaço MICE (Meetings, Incentives, Congresses, Events), criado para atender os organizadores de eventos - conhecidos como meeting planners. O espaço terá três lounges para expositores de áreas diversas, como destinos de viagem, resorts, empresas de audiovisual, incentivos, tecnologia, entre outras.

O comentarista da Rádio CBN e do Fantástico (Rede Globo) e escritor Max Gehringer participou do almoço de abertura oficial do evento, que contou com o patrocínio da Gol Linhas Aéreas, Delta, Air France e KLM. O presidente da Gol Paulo Kakinoff esteve presente neste almoço.

O evento ainda contou com outros palestrantes de destaque. O cineasta e empresário David Schurmann, que já deu duas voltas ao mundo de veleiro, e apresentou ao público participante a palestra “Navegando com o Sucesso”, com patrocínio da Avianca, no dia 23.

Com patrocínio da Latam Airlines, a sessão Arena & Almoço do dia 23 teve como tema “Gestão de Viagens – O que os CEOs têm a dizer?”. Claudia Sender, CEO da Latam Arlines Brasil, fez a abertura deste momento.

O presidente da Buscapé Company e diretor geral da Redpointeventures, a primeira empresa de VC Sillicon Valley a ser criada no Brasil, Romero Rodrigues, foi destaque da programação da manhã do dia 24, em sessão patrocinada pela OneWorld.

Leonardo Kina, CEO da Alatur JTB, comandou a sessão de encerramento do Lacte12, com a apresentação do tema “Qual o futuro da TMC e do Gestor de Viagens?”. 

Para Patrícia Thomas, presidente da ALAGEV, o LACTE12 está consolidado como o principal evento do mercado, onde os participantes podem saber das tendências do momento e conhecer novos produtos e serviços. “Foram três dias de muita informação e conteúdo. As pessoas tiveram a chance de encontrar os profissionais da área, trocar experiências e fazer networking. Foi uma oportunidade única de se atualizarem sobre os desafios da gestão das viagens e eventos corporativos, as tendências e as melhores práticas”, destaca.

Confira mais imagens do evento