Riocentro comemora 40 anos

O muralista Eduardo Kobra pintou um painel de 600m² que faz parte do projeto Pavilhão das Artes, que vai reunir obras de outros artistas.

O Riocentro, icônico espaço de eventos da cidade do Rio de Janeiro, está em festa e irá celebrar o seu aniversário de 40 anos em grande estilo. A grande novidade é o projeto “Pavilhão das Artes”, idealizado pelo Riocentro e que irá reunir obras de renomados artistas no Pavilhão 1, utilizado como entrada principal do complexo.

O escolhido para iniciar este grande projeto foi o artista internacionalmente renomado Eduardo Kobra, que pintou um gigante mural de 600m², retratando pontos turísticos da “Cidade Maravilhosa”.

“Estamos inovando, trazendo arte para dentro de um Centro de Convenções. Queremos tornar o ´Pavilhão das Artes´ uma referência artística da cidade e proporcionar ao visitante do Riocentro uma experiência ainda mais agradável”, explica Eduardo Rodrigues, Diretor Geral do Riocentro, que é gerido pela multinacional francesa GL events desde 2006 e palco de grandes acontecimentos nacionais e internacionais.

Eduardo Kobra em frente ao mural

“Esse painel foi inspirado em outros dois que executei recentemente, no Boulevard Olímpico e em Tóquio, no Japão, onde quis levar algo do Rio de Janeiro para lá por conta da coincidência dos Jogos Olímpicos e acabei fazendo esse também com a temática do Cristo. Pelo local que nós estamos, cheguei à conclusão de que muitas pessoas acabam indo ao Riocentro e não têm oportunidade de conhecer e de ir até o Cristo, ícone brasileiro e mundial. Por isso, resolvi trazer para esse espaço um pouco desse segundo maior mural no Rio”, explica Eduardo Kobra.

Fonte: Assessoria