WMF 2017 reconhecida Preferred Show pela ICCA

A quinta edição da WMF superou as expectativas dos participantes e organizadores, graças ao seu programa de educação de alta qualidade e suas rodas de negócios, que foram um sucesso, pois permitiu a troca de negócios ideal e networking entre 122 compradores e 100 vendedores.

O evento aconteceu entre os dias 11 a 13 de julho, no Hotel Presidente InterContinental Polanco na Cidade do México e o Portal Eventos esteve presente fazendo a cobertura.

Entre os temas importantes para a profissionalização da Indústria de eventos um dos destaques foi o painel: "Visão e desafios do turismo no México e na América Latina", onde quatro secretários estaduais de turismo mexicanos compartilharam suas estratégias assertivas para atrair eventos, promoção de eventos e turismo de negócios em cada um dos destinos - Zacatecas, Cidade do México e Quintana Roo e concordaram que isso é importante para treinar os membros do setor.

Painel Associaçòes

No painel Global Chairman Meeting estiveram presentes representantes importantes de entidades e associações, tais como SISO (Society of Independent Show Organizers), PCMA (Professionals Convention Management Association), IAEE (International Association of Exhibitions and Events) e ICCA (International Congress and Convention Association), para discutir o futuro da indústria e a maneira como trabalhar entre associações para continuar crescendo.

Michelle Ray presidente da Allenamenti

No painel "Lead Yourself First", Michelle Ray presidente da Allenamenti, uma especialista em liderança explicou que para ser um bom líder deve apresentar melhor versão de nós mesmos, "o importante é ter consciência de quem somos, e, em seguida, pode transmiti-lo para a nossa equipe e nossos clientes" e responder a três aspectos fundamentais: eu tenho influência, eu sou um colaborador, sou criador de experiências . "O importante é o que somos, portanto, depende da nossa liderança".

Outra apresentação interessante foi "Tendências em locais, feiras exposições, eventos ao vivo e International Association Meetings", cujos especialistas de associações da indústria destacaram: "criar experiências deve estar relacionado com um modelo de negócio; não deve haver flexibilidade na agenda programada para atender as necessidades dos clientes e ter um plano de gestão de risco".

Uma das conferências mais importantes do evento foi a de Oscar Cerezales do MCI Ásia-Pacífico, bastante conhecido no Brasil, uma vez que atuou por alguns anos na MCI local, que compartilhou suas previsões para a indústria de eventos em atrair novos talentos para contribuir com algo significativo, como atrair novos públicos, e aonde o mercado vai. "A simplicidade é a chave para o futuro", disse ele.

Arnaldo de la Rocha, fundador do Pollo Feliz

Arnaldo de la Rocha, fundador do Pollo Feliz, que com sua maneira muito particular de contar coisas, compartilhou sua experiência para se tornar um grande empresário. "Um bom empreendedor não assume riscos...ele administra riscos" e finalizou "Em época de crise não se levanta armas...levanta-se mais cedo". 

Tania Trevisan, diretora da TEN - Trevisan Event Network, esteve no evento como hosted buyer, Tânia organiza eventos em formato de viagens para mulheres empreendedoras, com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e cultural. Durante o evento ela aproveitou para fechar acordos de viagens de seus grupos com destino a America Central, Panamá e Curaçao.

Fechamento espetacular

Após as discussões, durante o almoço, os participantes tiveram a oportunidade de passar momentos agradáveis de diversão e jogos graças à empresa Inhale que durante o almoço propôs jogos interativos, como o Jenga.

Após três dias de debates e discussões o evento foi fechado em um cenário original e espetacular: No Pepsi Center na Cidade do México se apresentou Mark Schulmanque que já foi baterista de artistas como o Velvet Revolver e Pink: Mark Schulman, também partilhou as suas experiências, encantando os participantes do evento com seu talento na bateria.

Desta forma, a WMF 2017 concluiu com sucesso sua quinta edição, conseguindo deixar um grande gosto de quero mais entre os participantes nacionais e internacionais, que tiveram oportunidade de adquirir novos conhecimentos e insights.

Reconhecimento internacional

A WMF, teve como país convidado a Costa Rica e obteve durante a cerimônia de abertura o reconhecimento como Preferred Show, outorgado pela ICCA (International Congress and Convention Association),  que reconhece, entre outras coisas, o forte programa que todos os anos a WMF tem desenvolvido em busca de profissionalizar a Indústria.

Rafael Hernández, CEO da World Meeting Fórum anunciou que a sexta edição da WMF será realizada no luxuoso resort Vidanta, na Riviera Nayarit, e, também, por último mas não menos importante, serão realizadas duas Cúpulas, uma no Estado do México e outra em Los Cabos, onde haverão surpresas e novidades para a profissionalização da Indústria de Eventos.

O Portal Eventos e a Revista Eventos foram as únicas publicações brasileiras cobrindo o principal evento do mercado MICE mexicano e viajou a convite da Aeroméxico.