AccorHotels patrocina ATP Challenger Tour 2017

São Paulo Challenger de Tênis, temporada brasileira do torneio, terá três etapas sediadas em Campinas, Santos e São Paulo.

A AccorHotels, líder mundial em viagens e estilo de vida, é parceira da edição 2017 do ATP Challenger Tour, um dos principais circuitos profissionais de tênis internacional. A temporada brasileira, denominada São Paulo Challenger de Tênis, terá início em Campinas, que será a primeira cidade a receber o torneio que conta pontos para o ranking geral da organização, seguida por Santos e a capital paulista.

A AccorHotels tem tradição no apoio ao esporte. Na França, por exemplo, dá nome à AccorHotels Arena, em Paris, espaço que recebe diversos grandes eventos esportivos e de arte.

“É uma honra participar deste grande evento. Já apoiamos o rugby e o golf, pois nos identificamos com alguns valores intrínsecos aos esportes, como desafio e superação”, declara Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da AccorHotels da América do Sul.

Etapa Campinas

Bastante popular na região, o tênis é um dos esportes populares em Campinas. Tradicional em seu calendário internacional, a cidade é indicada pela sétima vez consecutiva para integrar a competição. Após ser cenário das conquistas de Gustavo Kuerten e por revelar Ricardo Mello para o circuito mundial, a primeira edição da etapa São Paulo Challenger 2017 deve ser uma das mais estreladas.

A lista de inscritos apresenta pesos pesados como o argentino Federico Delbonis, um dos principais nomes da Copa Davis 2016; o espanhol Nicolas Almagro, que tem 13 títulos da ATP, além de referências brasileiras da atualidade como João Souza, o Feijão; e João Pedro Sorgi, considerado em sua melhor fase. Com entrada gratuita, esta primeira etapa ocorre de 30 de setembro a 8 de outubro, na Sociedade Hípica.

Etapa Santos

Santos recebe torneios nacionais e internacionais desde o início do século XX. O reconhecimento pela tradição é comprovado mais uma vez este ano, quando foi selecionada para ser a segunda etapa do São Paulo Challenger Tour. O torneio será realizado no Tênis Clube Santos, entre 11 a 19 de novembro.

Etapa São Paulo

Terceira e última parada do evento, a capital paulista não poderia estar de fora. Com suas primeiras quadras construídas em 1892, o tênis faz parte da memória esportiva da cidade, que apresentou ao mundo um dos principais nomes de todos os tempos: Maria Esther Bueno. De 18 a 26 de novembro, o Clube Paineiras Morumby será palco da final da temporada brasileira do ATP Challenger Tour.

SERVIÇO

ATP Challenger Tour – Temporada Brasil – São Paulo Challenger de Tênis

Etapa Campinas
Endereço: Sociedade Hipica Campinas, Bairro das Palmeiras, Campinas
Início: 30 de setembro a 8 de outubro
Entrada gratuita

Fonte: assessoria