Acontece nesta terça-feira (19) a segunda edição do Rock in Rio Academy

Com a participação de diretores do festival, a escola do rock promoverá uma imersão do conceito à prática, viabilizando vivência dos executivos

Acontece amanhã, dia 19, a segunda edição do Rock in Rio Academy by HSM, na cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O evento, que já está com as inscrições esgotadas, contará com mais de 500 profissionais das mais diversas áreas de atuação que irão conhecer as melhores práticas do negócio Rock In Rio e vivenciar o formato Live Case Experience. 

O line up de palestrantes será composto por executivos que são parte da história do festival, como o CEO, Luis Justo; Roberta Medina, VP Executiva; Agatha Arêas, Diretora Global de Marketing; Ricardo Acto, VP de Operações Globais; Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset; Juliana Ribeiro, Gerente de Ticketing; e ainda Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio. Também participarão dessa edição como convidados Pedro Batista, Sócio fundador da Angra Marcas, Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú, Luiz Fernando Vieira, VP de Mídia da África Propaganda e guitarrista da Banda República e Mauro Gonzalez, Fundador e CEO da Ingresso.com.

Voltado para executivos e líderes de todas as áreas, o programa promete desmistificar as estratégias do Marketing de Experiência – expressão em voga para o segmento de gestão – e mostrará como o negócio do maior festival de música e entretenimento do mundo é conduzido por trás dos palcos, além das principais estratégias que levaram o evento ao sucesso.

Por meio de metodologias ativas de aprendizagem, Denis Garcia, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da HSM, juntamente com os professores Luis Lobão (Diretor do HSM Performance) e André Barrence (Head do Google Campus no Brasil), farão conexão entre o conteúdo assimilado e a aplicabilidade nos negócios dos participantes presentes, por meio de um framework criado exclusivamente para o programa.

A participação no Rock in Rio Academy by HSM inclui, além do programa em si, o ingresso para um dos dias do segundo final de semana do festival. A ideia é que o participante possa estudar o caso e depois vê-lo acontecendo ao vivo – o que inclui, é claro, assistir ao show de um dos headliners, como: Aerosmith, Bon Jovi, Guns N´ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers e outras atrações do Festival, que nesta edição mudou de casa e está com o dobro do tamanho. São mais de 300 mil m2.