Anjos da Hospitalidade – O acolhimento no “Último Evento”

Uma das poucas certezas da vida de todo ser humano é justamente o fato de sua morte.

Um momento que por mais que se tenha a convicção de que chegará, ainda é um assunto delicado, muitas vezes renegado e que demanda um controle emocional de familiares e parentes, que enlutados, acabam por ter que dividir sua dor com as exigências e burocracias sociais referentes a todo o processo do velório e posteriormente sepultamento e/ou cremação.

Um mercado muito amplo e pouco atendido, assim pode-se especificar o nicho que envolve os eventos fúnebres no Brasil.

Pensando nisso, e com o intuito de prestar um serviço tão necessário e ao mesmo tempo acalentador, as sócias Andréa Nakane e Shirley Salazar, juntas há dez anos na Mestres da Hospitalidade, atuando com eventos corporativos e culturais, estão prestes a oferecer uma nova concepção no atendimento aos eventos fúnebres, por meio de sua nova unidade de negócio, batizada de Anjos da Hospitalidade.

Com esse pioneiro olhar empreendedor, a Anjos da Hospitalidade irá oferecer serviços diferenciados na assessoria de velórios, sepultamentos e ritos posteriores, como missas, cultos, cerimônias de despedida das cinzas e leituras de testamento, possibilitando que os familiares e amigos tenham tempo totalmente dedicado a prestar as últimas homenagens aos seus entes queridos, sem a preocupação em lidar com toda a logística e operacionalidade desses eventos.

O serviço pode ser contratado imediatamente após o falecimento ou de forma inédita poderá ser planejado pela própria pessoa, que terá um roteiro personalizado para seu “último evento”.

“ A ideia surgiu exatamente por uma autovivência, já que há 15 anos, eu mesma, como uma boa organizadora de eventos, redigi o roteiro de minha cerimônia fúnebre, indicando tudo o que gostaria que fosse concretizado após a minha passagem, incluindo textos de leitura, repertório musical, local de acolhimento das minhas cinzas, entre outras especificidades, que tenham a minha cara, o meu estilo... já imaginou fazer algo totalmente diferente do que fui? Não... não vou correr esse risco!”, declara Andréa Nakane.

A assessoria de eventos fúnebres contempla muito mais que a escolha de urnas, flores, velas ou local do sepultamento/cremação. A Anjos da Hospitalidade terá um vasto portfólio que inclui acompanhamento total aos familiares fragilizados, viabilização do velório virtual para que pessoas de outras localidades impedidas de estarem in loco possam acompanhar as homenagens, livros de condolências, missas ou cultos de corpo presente, além da formatação de eventos posteriores conforme a crença religiosa e desejos dos próprios falecidos.

“ A fragilidade que vem com a morte, muitas vezes, abala tanto os que ficam, que os impossibilitam de tomar providências cruciais para que esse momento não seja ainda mais difícil... a emoção está à flor da pele... ficamos totalmente vulneráveis... sem saber até o que fazer, como fazer... e para isso estaremos aqui, prestando um serviço de muita compaixão e colaboração para que toda a família, realmente, consiga despedir-se plenamente daquele que lhe foi tão estimado. Além disso, com a oferta do serviço de roteiro antecipado, podemos garantir que os desejos finais já tenham sido formatados e já divulgados previamente a quem lhes seja de confiança”, conclui Shirley Salazar.

Atendimentos já estão sendo realizados e informações complementares poderão ser obtidas pelo email: anjosdahospitalidade@uol.com.br