Canais
Espaços para Eventos
publicado em 20 de dezembro de 2013 - 19h24

Barra da Tijuca é considerada a capital dos eventos corporativos do Rio de Janeiro

Durante o ano de 2013, o Rio de Janeiro recebeu 160 eventos corporativos, de acordo com o Rio Convention & Visitors Bureau.

Da Redação

Barra da Tijuca/ RJ Barra da Tijuca/ RJ
De todos eventos ocorridos em 2013, 46 aconteceram na Barra da Tijuca, sendo 22 realizados no RioCentro, com destaque para o XXXVI Congresso de Oftalmologia, que deixou para a cidade uma receita de aproximadamente US$ 10 milhões através dos seus oito mil participantes.

“Com o crescimento da rede hoteleira e as que melhorias que estão sendo desenvolvidas no bairro, a Barra firmará seu título de capital de eventos da cidade”, conclui o presidente executivo da entidade, Alfredo Lopes, mencionando que, dentre os mantenedores do Rio CVB, a Barra possui capacidade para receber congressos, palestras e feiras nacionais e internacionais com até 46.170 pessoas ao mesmo tempo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/10/2016
Grande Florianópolis ganhará novo complexo de eventos, Arena Petry
Arena Petry, será apresentada ao mercado nesta quinta-feira (6). Novo espaço vai movimentar o mercado e impulsionar a economia da Região Metropolitana de Florianópolis.
19/10/2015
Parque Nacional The Hoge Veluwe - Holanda faz negocio com a natureza
O Parque Nacional The Hoge Veluwe, nos Países Baixos (Holanda), é um ótimo exemplo de como fazer dinheiro com uma estupenda área da natureza – sem destruí-la. O parque é uma das mais largas reservas naturais da Holanda e aproveita todo o seu potencial para oferecer maravilhosas experiencias turísticas aos seus visitantes. Em retorno, o negócio gera lucro para a reserva de 55 quilômetros quadrados.
13/10/2015
EVENTOS: a nova aposta de Alex Atala
Alex Atala e a Casa Petra somaram suas experiências e expertises para formar a 7 Gastronomia, uma empresa que oferece sofisticação e a delicadeza da alta gastronomia brasileira em eventos de diversos perfis, de casamentos a reuniões corporativas.
17/09/2015
CasAzul, um espaço para eventos aconchegante e flexivel
Após 30 anos de atuação na organização de congressos e eventos, Regina Carvalho transformou seu antigo escritório num espaço para eventos pequenos e diferenciados, sob o nome CasAzul Eventos.
Newsletter
Receba as novidades