Belo Horizonte ​​ganha novo mercado

Com investimentos de R$ 6 milhões, Mercado Central do Mineirinho terá 150 lojas com amplo espaço gourmet.

Nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, Belo Horizonte completa 120 anos de fundação. Para comemorar, foi anunciada a implantação de um novo empreendimento na região que é cartão postal da cidade: o Mercado Central do Mineirinho, na Pampulha. Com investimentos de cerca de R$ 6 milhões e previsão de inauguração para abril de 2018, o novo mercado vai ocupar uma área de 7.000 m2, com 150 lojas, estacionamento privativo, amplo espaço gourmet, área de convivência e espaço kids.

Inaugurado em 1980, o Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, vem sendo subutilizado ao longo de seus 37 anos. Com o novo projeto, o local será aproveitado de forma definitiva, como espaço de lazer, artes e gastronomia.

“Estamos levando para a população de mais de 800 mil habitantes, além de turistas da região, a oferta de produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, dentre outros, transformando aquele espaço em uma nova área de gastronomia, lazer e de turismo para a cidade. A mesma dinâmica dos outros mercados, um projeto de extremo bom gosto, acessível a todos os públicos”, explica o superintendente do Mercado Central do Mineirinho, Dennison de Souza Coelho.

Em breve, novas informações pelo site que está em construção.


Fonte: assessoria