Campus Party Brasil anuncia novos palestrantes

O neurocientista Greg Gage e o especialista em Criptomoedas e economia digital Don Tapscott são presenças confirmadas.

A Campus Party Brasil, uma das maiores experiências de tecnologia e inovação do mundo, acaba de confirmar mais dois novos palestrantes para o evento que ocorre no final de janeiro, em São Paulo. São eles o neurocientista Greg Gage e o especialista em economia digital e bitcoin, Don Tapscott. Além da palestra, Gage também vai ministrar um workshop sobre o poder da neurociência e da biotecnologia, onde será possível criar insetos cyborg.

“A Criptomoeda, muito por conta das especulações e da sua crescente valorização, é um dos principais temas abordados quando se fala de economia digital. Nosso objetivo com a vinda do Don Tapscott é abordar esta discussão em torno da moeda virtual e falar também sobre o potencial do Blockchain para transformar o dinheiro, o mundo dos negócios, os governos e a sociedade. Já com o Greg Gage teremos a oportunidade de mostrar na prática o poder da neurociência em relação ao controle das mentes humanas”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Conheça abaixo mais sobre os palestrantes confirmados

Don Tapscott: é consultor canadense especializado em estratégia corporativa, transformação organizacional e o papel da tecnologia nos negócios e na sociedade e professor da Rotman School of Management, da University of Toronto. É autor de 15 livros sobre tecnologia e negócios, entre eles o best-seller mundial “Wikinomics: Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o Seu Negócio”. A partir de 2015 Tapscott esteve envolvido em grupos de empresas de finanças e outras indústrias, na tentativa de alcançar soluções para questões de governança, através da indústria blockchain emergente. Em maio de 2016 lançou com seu filho Alex, o livro "A Revolução Blockchain: como a tecnologia por trás Bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo”. Atualmente, dirige a empresa nGenera, realizando pesquisas e programas de educação.

Greg Gage: é co-fundador e CEO da Backyard Brains. Neurocientista e Engenheiro Elétrico que adora uma gambiarra em todas as coisas elétricas. Atualmente Greg está desenvolvendo novas ferramentas, programas e experimentos na neurociência que permitem que o público geral participe. Ele é membro sênior no TED e tem dado várias TED talks. É investigador premiado no National Institute of Health e reconhecido por Barack Obama por ser um Champion of Change pelo seu comprometimento para Citizen Science (trabalho científico realizado pelo público geral em colaboração com ou sob direção de cientistas profissionais e Instituições Científicas).

Workshop RoboRoach: ministrado por Gage, o workshop consiste em ensinar ao público programação e robótica, por meio da criação de insetos robôs controlados por controle remoto, também chamados de cyborgs. A criação do inseto-robô é bem simples e consiste em colocar placas de Arduino em suas costas. Pelo controle, é possível enviar pulsos elétricos ao inseto e escolher a direção na qual ele vai caminhar. O workshop começa com uma apresentação sobre a história e as aplicações da tecnologia de microestimulação, fala a respeito do projeto RoboRoach e segue com a oficina prática onde todos os participantes terão a oportunidade de criar seu próprio RoboRoach, com a ajuda de um guia e de um manual de instruções.

A edição nacional do evento ocorrerá de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, no Anhembi, em São Paulo. Já para a área externa e aberta ao público (conhecida como Área Open), o evento é mais curto, ocorrendo de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Os interessados em participar do evento podem adquirir neste link os ingressos no portal do campuseiro por R$ 320. Já os ingressos com camping individual e camping duplo saem por R$ 390 e 360, respectivamente

SERVIÇO

Campus Party Brasil – 11ª edição

Arena: de 30 de janeiro a 4 de fevereiro
Área Open: de 31 de janeiro a 3 de fevereiro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Fonte: Assessoria