Desfeita associação da B/Ferraz com o Grupo ABC

Bazinho Ferraz e o Grupo ABC eram sócios desde 2006, tendo em 2010 ocorrido a consolidação do controle da B/Ferraz, passando Bazinho a integrar a holding ao lado de Nizan, Guga Valente e os fundos de investimento Icatu e Kinea. Bazinho Ferraz, que desde a compra de sua empresa pela de Nizan Guanaes, detinha 13% do Grupo ABC, vendeu sua participação na holding, recomprando a totalidade das ações da B/Ferraz.

Na oportunidade da aquisição da B/Ferraz, Nizan Guanaes disse: “essas três lideranças (Guga, Valente e Bazinho) vão me permitir sair do operacional. Temos que olhar o mundo, ter estratégia global e sermos inteligentes. Meu negócio não é mais a operação”.

A trajetória de Bazinho no Grupo ABC foi marcada pelo insucesso da XYX Live, lançada em 2011, na onda das mega perspectivas com a Copa e Olímpiada, chegou a ter 150 funcionários e investimento inicial de R$140 milhões, com a pretensão de abarcar todos segmentos do live marketing, mantendo acordos operacionais com grandes nomes do setor: Paulo Borges (Luminosidade/SP Fashion Week), Monique Gardenberg (Dueto) e João Dória Jr., e também, grandes eventos como São Paulo Fashion e Rally das Dunas, o sorteio da Copa 2014 e atrações musicais como Justin Bieber, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers e Eric Clapton . Na oportunidade Bazinho deixou o dia-a-dia da B/Ferraz e das demais empresas do portfólio de eventos do Grupo, para ocupar a presidencia da XYZ.. Um dos fracassos da empresa foi a proposta de criação da Claro Live! House, casa de shows que seria construída em área do Jockey Club e teve suas obras embargadas em 2013. Projetada para ser uma das maiores players do mercado, hoje a XYZ concentra suas ações apenas no marketing esportivo.

Em 2014, quanto Bazinho reassumiu a presidência da B/Ferraz a agência conquistou importantes contas como Tang, Trident, Fusión, Natura, Facebook e Stella Artois, além de manter os projetos ligados á ativação de marcas como Absolut, Sky e Skol em festivais como Rock in Rio, Tomorrwland e Lollapallooza.

Com a dissociação das empresas, Bazinho vende sua participação acionaria no Grupo ABC, retomando o controle acionário da B/Ferraz, empresa que fundou em 2001 e que este ano é uma das candidatas no Prêmio Caboré.