Estadão cria série de encontros para debater o futuro do país

Os encontros reunirão gestores públicos, líderes políticos e representantes da sociedade civil em torno de uma agenda comum para o futuro do Brasil.

Inspirado no livro “A Reconstrução do Brasil”, do jornalista José Fucs, o Estadão produziu uma série especial de debates que discutirão os grandes desafios do País neste ano de eleições. Os encontros reunirão gestores públicos, líderes políticos e representantes da sociedade civil em torno de uma agenda comum para o futuro do Brasil.

Como um dos principais veículos de comunicação, o Estadão posiciona-se também como grande incentivador do debate em relação aos assuntos mais relevantes do dia a dia do País. “Mais do que diagnosticar os grandes problemas do Brasil, queremos proporcionar debates que apontem caminhos para um país melhor”, explica João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado.

Cada fórum terá a duração de uma manhã, entre 9h e 12h30, divididos em dois painéis temáticos com moderação de jornalistas da redação do Estadão. Os eventos serão sediados na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500) e gratuitos mediante a inscrição online.

O primeiro encontro será o “Hora de mudar”, no dia 27 de fevereiro, composto por dois painéis. No primeiro, os juristas Nelson Jobim e Eros Grau e o professor de direito constitucional da FGV-Rio, Joaquim Falcão, discutirão o que que precisa mudar na Constituição brasileira, que neste ano completa 30 anos. No segundo painel, os jornalistas José Fucs, Vera Magalhães e Sônia Racy entrevistarão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A agenda de eventos mensais terá continuidade até agosto e discutirá temas como saúde, educação, segurança, reformas administrativas, empreendedorismo e diplomacia.

Fonte: assessoria