Eventbrite compra empresa de emissão de ingressos líder no mercado da música

Principal plataforma de tecnologia de eventos global une forças com Ticketfly, pioneira em bilheteria de música na América do Norte para oferecer melhores serviços de tecnologia, emissão de tickets e marketing para o mercado de música ao vivo.

A Eventbrite, maior plataforma global de tecnologia para eventos e emissão de ingressos e inscrições, com cerca de 3 mi de eventos no último ano, anunciou a aquisição da Ticketfly, por US$ 200 milhões. A empresa que é líder de emissão de tickets e focada no mercado de música, pertencia à empresa norte americana de capital aberto Pandora.

A Eventbrite passou uma década construindo a maior plataforma global para experiências ao vivo e, em 2017, pretende processar em 180 países cerca de 200 milhões de ingressos e US$ 3 bilhões em vendas brutas. Tanto a Eventbrite quanto a Ticketfly provaram ser parceiros valiosos para a indústria da música ao vivo: a Eventbrite teve mais de 175 mil concertos e festivais de música e vendeu mais de US$ 1 bilhão em ingressos desde 2006; a Ticketfly atualmente trabalha com mais de 1.800 dos principais promotores e casas de shows em toda a América do Norte, com 100 mil eventos por ano que geram US$ 600 milhões em vendas brutas de ingresso.

A aquisição impulsiona a Eventbrite no mercado de música, a sua escala global e a experiência em tecnologia para eventos com a excelência do marketing da Ticketfly e um forte histórico de sucesso no mercado.

"O todo é maior do que a soma de suas partes, e vemos imenso alinhamento e oportunidade com essa união, especialmente porque continuamos a expandir globalmente a Eventbrite na música", disse Julia Hartz, CEO e co-fundadora da Eventbrite. "Juntamente com a Ticketfly, iremos concentrar nossa energia coletiva no desenvolvimento de nossa solução sem precedentes e serviços de qualidade para casas de shows e promotores em todo o mundo".

O co-fundador e CEO da Ticketfly, Andrew Dreskin, vai liderar os esforços musicais da Eventbrite. "Estamos felizes em unir forças com nossos amigos da Eventbrite", disse Dreskin. "A Ticketfly e a Eventbrite são as duas empresas de tecnologia para eventos ao vivo mais progressivas e juntos criaremos uma excelente plataforma para casas de shows e promotores independentes. Planejamos continuar e construir o surpreendente trabalho que a Ticketfly e a Pandora fizeram e oferecer os benefícios dessa parceria para os clientes da Eventbrite, e ainda mais eventos ao vivo para os ouvintes da Pandora ".

"A combinação da Ticketfly e Pandora provou nossa tese de que os ouvintes querem acesso fácil a eventos ao vivo e que temos a capacidade de promover e vender ingressos em escala, de maneira direcionada", disse Tim Westergren, CEO e fundador da Pandora. Estamos ansiosos para ampliar a oportunidade de reunir os fãs e artistas por meio da nossa parceria contínua com a Eventbrite e Ticketfly ".

Esta é a segunda aquisição feita este ano pela empresa, que em janeiro anunciou a compra da Ticketscript e lançou o novo produto Eventbrite Venue nos Estados Unidos, a primeira solução totalmente integrada de reserva, operações e emissão de ingressos para casas de shows de música ao vivo, e que em breve será lançada no Brasil.

"A expertise, conteúdo e inventário de eventos de música da Ticketfly serão importantes para a Eventbrite a nível global. Com a experiência das duas empresas, agora unidas, iremos oferecer um produto ainda mais robusto e poderoso para organizadores de eventos de todos os tipos e tamanhos, e para o participante, ainda mais experiências ao vivo para descobrirem e adquirirem seus ingressos e inscrições", afirma o country manager da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.