Foz do Iguaçu recebe Congresso de Odontologia do Mercosul

O evento será realizado entre os dias 26 a 28 de abril e deve reunir mais de 1.500 profissionais.

Foz do Iguaçu será a cidade sede do VII Congresso de Odontologia do Mercosul – OdontoMerco, entre os dias 26, 27 e 29 de abril, no Rafain Expocenter. O evento trará conteúdos inovadores em diversas áreas da odontologia e contará com mais de 100 conferencistas nacionais e internacionais. Paralelo ao OdontoMerco acontecerá o Simpósio Internacional da Água.

Mais de 1.500 profissionais da área da Odontologia devem participar do OdontoMerco, outras 700 pessoas devem participar do Simpósio Internacional da Água, realizado em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Humano (IDH).

O diretor científico do evento e presidente para o Brasil da Academia Internacional de Odontologia Integral, realizadora do evento, doutor Júlio Cezar Sá Ferreira, esclarece que o tema da Água afeta a todos, e devido ao descaso da população cumpre a qualquer segmento da sociedade, colaborar para sua constante conscientização para o uso sustentável da água.

“Assim como discutir com as autoridades sobre Água dos vários países com que compartilhamos o segundo maior aquífero do planeta - o Guaraní -, para acompanharmos como está sendo usado, quanto, como e onde há focos de poluição, e como agir para sua correção”, explica Ferreira.

De acordo com o doutor Júlio Cezar, atualmente há um debate que se relaciona intimamente com a Odontologia, que é a fluoretação da água potável, na prevenção das cáries dentárias.

“Há uma controvérsia no mundo - cidades americanas e europeias aboliram o uso da fluoretação baseados em trabalhos científicos que sugerem que o mal que o flúor faz cumulativamente às células do organismo, resultam, com o tempo, em doenças degenerativas”, acrescenta Ferreira.

O Congresso está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site.

Fonte: Assessoria