Canais
Eventos
publicado em 09 de agosto de 2017 - 19h41

Grupo Boticário vai à Campus Party na Bahia

Empresa promove painéis, mentorias e desafios durante o evento e premia campuseiros com visita ao Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia.

Da Redação

Uma empresa que figura entre as mais inovadoras do Brasil não poderia ficar fora do maior evento de tecnologia e inovação do país. É com esse pensamento que o Grupo Boticário vai à primeira edição da Campus Party em Salvador-BA, que acontece entre 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. O evento de inovação e tecnologia será o ponto de encontro de 4 mil jovens conectados às mais importantes comunidades digitais em busca de soluções tecnológicas que vão de games a softwares de gestão de negócios. De olho nesses talentos, o Grupo Boticário promove desafio e hackaton aos campuseiros, oferecendo premiações aos participantes que se destacam nas competições. A empresa participa também de painéis com foco em sustentabilidade e inovação nos negócios e realiza mentorias com startups.

O Grupo Boticário levará os participantes a pensar em um dos temas mais presentes e importantes da sociedade nos dias atuais. O empoderamento da mulher. O Painel Social acontece no dia 11/8 (sexta-feira), às 18h45, e irá colocar no palco principal do evento: Amanda Lemos, da ONU Mulheres; Gustavo Fruges, gerente de Marketing do Grupo Boticário; Monique Evelle, jornalista; e Margareth Menezes, cantora baiana e fundadora da ONG Fábrica Cultural. O diálogo parte do trailer do documentário “Precisamos falar com os homens”, produzido no ano passado pela ONU Mulheres e viabilizado pela empresa.

Outro painel que será apresentado pelo Grupo Boticário tem o objetivo de dar dicas aos campuseiros em como aproximar ideias inovadoras de grandes empresas. O Feel the Future acontecerá no dia 10/8 (quinta-feira), às 8h, no palco Empreendedorismo, e contará com a presença de Estela Cunha, consultora de TI, e Fernanda Angelucci, coordenadora de Redes de Inovação, ambas no Grupo Boticário. Com o tema “O que é tendência no mundo tem sido realidade para nós”, o Grupo Boticário mostra como aplica inovação em seus processos, por meio de dois cases. Um dos projetos apresentados é o organs on a chip, uma tecnologia que simula o comportamento de órgãos humanos em um chip, usada como método alternativo para testes cosméticos. No Brasil, o Grupo é pioneiro no desenvolvimento da tecnologia no setor de atuação.

A empresa lançará o Desafio de Devices no dia 10/8 (quinta-feira), em que os campuseiros deverão sugerir o desenvolvimento de um equipamento voltado para o mercado de beleza. Encerrado o desafio, inicia-se o hackathon, promovido por Eudora, uma das unidades de negócio da empresa, e apoiado pelo Grupo Boticário, por meio do BotiLabs e da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, o Grupo contará com o apoio do movimento Code For Curitiba, um grupo de hackers cívicos da cidade. O campeonato desafia os participantes a proporem soluções para revolucionar a venda direta, por meio de ferramentas digitais, durante três dias de evento. Os vencedores dos dois campeonatos poderão ganhar viagens para conhecer o centro de Pesquisa & Desenvolvimento da organização, em Curitiba-PR, além de vales compras.

O Grupo prestará ainda duas horas e meio de mentoria a startups presentes no local, no período da tarde de 11/8 (sexta-feira). Serão cinco sessões com orientações sobre formação de equipe, questões jurídicas, marketing, vendas etc.

No sábado (12), serão anunciados os vencedores do Desafio de Devices e do hackathon. E, assim, o Grupo Boticário encerra a sua participação na Campus Party, criando oportunidades para transformar a vida dos jovens participantes e assim transformar o mundo ao nosso redor.

SERVIÇO


Local: Arena Fonte Nova

Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras, s/n - Nazaré, Salvador – BA

Fonte: Assessoria

Veja também:

26/09/2017
Anhembi se prepara para receber a São Paulo Oktoberfest
São 23 mil m² de montagem, entre tendas, palcos, estandes e um parque de diversões.
25/09/2017
Primeiro Fórum de Longevidade do LIDE Campinas reúne nomes da saúde
Dr. Claudio Lottenberg, presidente do LIDE Saúde, e Dr. Elsimar Coutinho confirmaram a presença no evento.
22/09/2017
Flytour Eventos tem crescimento de 16% no primeiro semestre de 2017
Setor farmacêutico representa 32,4% do faturamento da empresa.
22/09/2017
SPCVB e Restaurant Week renovam parceria em edição comemorativa
Festival gastronômico completa dez anos e é momento de envolvimento de visitantes e paulistanos com a cidade.
Newsletter
Receba as novidades