Maior feira de tecnologia do mundo fica às escuras

Empresas que participavam da CES 2018 fazem piada com a falta de energia.

Ironia das ironias, a maior feira de tecnologia do mundo ficou às escuras por mais de 7 horas. Às 11h14, no horário local, a energia acabou na Consumers Eletronic Show (CES), em Las Vegas. Só às 18h38, a organização informou que a distribuidora de energia local havia solucionado o apagão, mas que ainda manteria o acesso restrito.

O apagão afetou o Central Hall, onde ficam os estandes de empresas como Sony, Samsung, LG e Intel. Sem energia, 4 mil expositores não tinham o que mostrar a não ser telas desligadas. A CES afirmou se tratar de uma falta de energia “isolada” no centro de convenções onde acontece o evento. “Estamos trabalhando duro para resolver isso e agradecemos sua paciência”, completou.

Os visitantes não foram tão pacientes assim. Muitos usaram o Twitter para reclamar. Já as empresas souberam lidar bem, criativamente, com a situação, fazendo do limão uma limonada.

Só se salvaram de ficar no escuro as empresas que montaram tendas no estacionamento do LVC, caso de Google, BMW, Gibson e Here, por exemplo. Mas as bruxas pareciam estar mesmo à solta na edição deste ano da feira. Na terça-feira, em função das fortes chuvas, o estande do Google - localizado do lado de fora dos pavilhões - ficou inundado. De acordo com o CNet, os funcionários da empresa tiveram de retirar a água com baldes.

Criatividade faz apagão virar piada

Empresas de tecnologia usaram o apagão para fazer piada. Deixando de lado a polêmica sobre as falhas em seus processadores, a Intel disparou: "Apresentando Blackout: a maior coisa a chegar à CES 2018 desde o 5G".

A Sony também entrou na brincadeira e fez referência ao Aibo, seu cão robô apresentado pela primeira vez fora do Japão na CES deste ano. "Aibo, você tropeçou no cabo de força?", escreveu a empresa no Twitter.

A Netflix usou o perfil de Black Mirror, uma das suas séries que mais tiram o sono dos apaixonados por tecnologias (e do restante também), para tirar sua casquinha: "Bem-vindos à escuridão. Espero que vocês achem esclarecedor".

Já a Phillips usou o perfil Meet Hue, do sistema pessoal de iluminação sem fio da empresa, para fazer piada sobre a situação. "Em nossa estimada opinião, CES parece melhor com as luzes acesas”.

Ah, se fosse no Brasil...

Certamente, o velho espírito de vira-lata viria à tona, detonando organizadores, centro de convenção e assemelhados. Mas talvez nem toda a culpa seria do cãozinho, mas da falta de criatividade para lidar com uma situação de stress máximo. No Salão do Automóvel 2016, o São Paulo Expo ficou sem luz no Press Day e o limão manteve-se limão, restando apenas as críticas.

Fonte: Assessoria