Malai Manso (MT) recebe primeiro leilão de cavalos

Cerca de 800 pessoas são esperadas para um evento imperdível de cavalos e competições equestres.

Entre os dias 27 e 29 de outubro, o Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa será palco da 1ª edição do Malai Horse Week, um evento imperdível para criadores de cavalos, cavaleiros e apreciadores da cultura rural brasileira. A programação prevê três grandes leilões, que serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil, além de provas equestres, como ranch sorting, team roping, laço comprido, tambor e hipismo, com premiação de mais de R$ 130 mil reais.

“O nosso objetivo é fomentar a qualificação da equinocultura e pecuária do Mato Grosso, difundindo atividades equestres de natureza esportiva, social, terapêutica e laborais. Acredito que o evento será um grande sucesso e nossa expectativa é grande. A estimativa é que mais de 800 pessoas, entre criadores, negociantes e visitantes participem dessa edição”, explica Ricardo Gouveia, diretor comercial do resort.

No local também haverá espaço de alimentação, atrações para a criançada e shows artísticos. A programação prevê o 1º Leilão Malai Cavalo Pantaneiro, com uma seleção de animais da raça pantaneiro de altíssimo nível; 1º Leilão Malai Elo de Raças, com uma tropa repleta dos mais consagrados pedigrees do quarto de milha da atualidade; e o 1º Leilão Malai Quarter Horse, com exemplares das raças senepol, girolando, gir leiteiro e manga-larga. Para ter acesso à programação na integra, clique aqui.


Fonte: assessoria