Marcos Quintela é novo curador do Fórum de Marketing Empresarial

Iniciou sua carreira na área de entretenimento, atuando por uma década no meio musical, com larga experiência na logística de realização de shows.

Marcos Quintela, CEO e sócio do Grupo Newcomm, holding das agências Y&R – uma das mais criativas do país e líder do ranking brasileiro de agências há 14 anos, de acordo com o KantarIbope Monitor –, Grey Brasil, Wunderman, VML e Red Fuse, além da empresa Ação Premedia e Tecnologia, é o novo curador do 8º Fórum de Marketing Empresarial. Para Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o conhecimento de Quintela agrega um valor intangível para o evento. Com trajetória impecável e todas as conquistas de Quintela, o Fórum de Marketing só tem a ganhar. O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini; e pelo jornalista Adonis Alonso. O evento reunirá, em agosto, cerca de 400 líderes do setor, para debater a incessante busca por novos modelos.

Sobre Marcos Quintela

Quintela iniciou sua carreira na área de entretenimento. Após quase uma década no meio musical, e com muita experiência em toda a logística de realização de shows, tornou-se sócio e empresário da apresentadora Eliana. Em pouco tempo, ela passou a ocupar o primeiro lugar em licenciamento de produtos no país e tornou-se uma das marcas mais poderosas no universo infantil.

A trajetória dele no mercado publicitário começou em 2004 em uma empresa especializada em marketing promocional, em sociedade com Roberto Justus, fundador e atual chairman do Grupo Newcomm. No ano seguinte, Quintela foi nomeado vice-presidente de Atendimento e Operações da Y&R, maior operação do grupo inglês WPP no Brasil. Três anos depois, se tornou Chief Operating Officer (COO) da agência. Em janeiro de 2010, foi promovido a presidente da Y&R e tornou-se sócio da holding no país. Seis anos depois, em fevereiro de 2016, assumiu a presidência do Grupo Newcomm. 

Ao longo da sua trajetória no mercado publicitário, Marcos Quintela conquistou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Atendimento do Ano (2009). No início de 2012, como reconhecimento por sua atuação no mercado publicitário, foi eleito o Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas Brasil. Em 2013, recebeu o título de Líder da Comunicação do Prêmio Lide, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), e, em 2015, foi eleito para o Hall da Fama do Marketing Nacional – iniciativa da Academia Brasileira de Marketing (Abramark), que tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresários que contribuem para a construção e o fortalecimento de um marketing moderno, ético e de qualidade.

Marcos Quintela


SERVIÇO:

8º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL

De 18 a 20 de agosto

Hotel SofitelJequitimar

Avenida Marjori da Silva Prado, 1100

Praia de Pernambuco – Guarujá (SP)

Fonte: assessoria