POA Convention estima público de 25 mil pessoas em eventos na COPA

Dados foram divulgados nesta manhã pela presidente Berenice Lewin.



Na manhã desta terça-feira (18 de junho), o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention Bureau recebeu seus mantenedores para apresentar uma balanço dos eventos captados no primeiro semestre de 2013 e as projeções dos eventos já confirmados para 2014. Na ocasião, a presidente do POACVB, Berenice Lewin, destacou que somente neste ano, entre captação e apoio, a entidade está envolvida com 20 eventos, que possibilitam a movimentação de, aproximadamente, 33,9 mil pessoas, que representam um impacto aproximado de R$ 39,6 milhões na economia da capital e Região Metropolitana. “São belas oportunidades para a cidade e temos que ter criatividade para potencializar negócios”, ponderou. Entre os eventos que acontecem este ano, destaca-se o WMA – World Master Atletism, que, segundo ela, representa quase um ensaio para a Copa do Mundo, e prevê um público de cerca de oito mil pessoas.

Durante a reunião, Berenice também ressaltou que 2014 é um ano ímpar para o POACVB, que já soma uma quantidade acima da média de eventos captados para o período. Ela creditou este êxito ao estreitamento do relacionamento com os presidentes das entidades, às atrações que Porto Alegre oferece e à infraestrutura da capital. “Porto Alegre, realmente, tem uma vocação para eventos e isso tem ficado muito claro para os presidentes das entidades que estão nos auxiliado para realizar os seus eventos na cidade”, enfatizou Berenice ao citar um evento do qual o POACVB disputava a sede com Maceió.

No ano da Copa do Mundo, estima-se que Porto Alegre receberá 25,2 mil visitantes somente nos eventos captados pelo Convention Bureau, que são: em abril, XVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, 3.000 pessoas, na FIERGS; em maio, XVII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 1.500 participantes, na FIERGS; junho: 41º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, 3.000 participantes, na FIERGS; em julho, 4ª Copa Mercosul de Hapkido, 600 participantes, no CETE, XXXI World Conference Of The International Society For Music Education, 3.000 participantes, Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, 3.000 particpantes, na FIERGS; em setembro, 2º Jornada Internacional de Olivicultura, 1.500 participantes, na PUCRS; em outubro, World Masters Orienteering Championships, 4.000 participantes; em novembro, 44º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial, 4.000 participantes, na FIERGS, XXIII Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, 1.000 participantes, no Hotel Plaza São Rafael e Centro de Eventos; e em dezembro, IPSA - International Pediatric Sleep Association Congress, 300 participantes, no Hotel Sheraton.

A área de captação da entidade trabalha com um banco de dados com 1.739 eventos de mais de 35 segmentos. O maior volume está concentrado nas áreas de Saúde (51%), Segurança e TI (29%) e Engenharia e Arquitetura (10%).

Fonte: Assessoria de imprensa