Palestras, painéis e Youtubers famosas foram sucesso no “Empreen.der”

Com a presença de mais de 800 inscritos, o evento idealizado por Luigi Rotunno, movimentou a noite de sexta-feira em Porto Seguro (BA).

Centenas de jovens empreendedores e empresários da região compareceram para acompanhar a palestra exclusiva de Erik Penna, conhecer a história do La Torre Resort narrada por seu diretor geral e os quatro cases de sucesso que se tornaram inspiração para o empreendedorismo local.

Erik Penna, conceituado palestrante e consultor empresarial dos programas “É de Casa” e “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” da Rede Globo de Televisão foi a atração especial do evento. Com toda a sua irreverência abordou sobre estratégias de diferenciação competitiva e novas tendências, falou sobre a tecnologia a serviço dos negócios, deu dicas para alavancar negócios e explanou sobre equipes e liderança. Entre risos e aplausos, a palestra “Pensando Fora da Caixa”, criada exclusivamente para a ocasião, foi transmitida ao vivo pelo Facebook e quem não pôde comparecer teve a chance de se apropriar do conteúdo.

Luigi Rotunno, CEO do YaaYoo (agência organizadora do evento), diretor geral do La Torre Resort, presidente da ABR-Associação Brasileira de Resorts e conselheiro no Ministério do Turismo fez uma viagem no túnel do tempo e contou a história do Resort que vem transformando a cultura na Costa do Descobrimento e levando inovações ao Sul da Bahia.

Os quatro painéis de empreendedores convidados trataram de iniciativas de sucesso voltadas a Esporte, Franquia de marcas, Educação, Moda e Cultura indígena. entre eles o da COOEDUC – Cooperativa Educacional de Eunápolis (BA), representada pelo diretor Adilson Souza, ganhadora do MPE Brasil 2016 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas; o projeto Meia Maratona do Descobrimento, liderado por Vidal Bahia e Murilo Coelho; Jogos Pataxó, coordenado por Karkaju Pataxó e Juari Pataxó; o projeto Ser Miss, com a idealizadora do concurso Miss Porto Seguro, Veronika Bullara, e a vencedora de 2016, Nayara Marques.

Apresentando uma nova versão de sua palestra “7 Passos para o Xeque-Mate”, Luigi Rotunno, idealizador do evento, compartilhou seus 20 anos de experiência em empreendedorismo e liderança. Já o empresário Gilberto Pitta trouxe a franquia Esfiha & Cia e a trajetória do projeto familiar que se tornou referência na região e está expandindo os negócios em grande escala.

Após o evento foi oferecido um coquetel de confraternização para a interação dos palestrantes com o público. O evento contou ainda, com um espaço infantil com monitores de lazer, cine parque e a presença das famosas Youtubers Melissa e Nicole do “Planeta das Gêmeas” que fez fotos com as fãs receberam o carinho de mais de 200 crianças.

O próximo evento de Luigi Rotunno à frente do YaaYoo Fusion Thinking será o Music’n La Torre, no dia 8 de julho.

Fonte: Assessoria