Canais
Eventos
publicado em 09 de fevereiro de 2018 - 12h44

Pier Mauá aguarda a chegada de mais de 25 mil turistas para curtir o carnaval carioca

Só no domingo (11) cinco transatlânticos estarão ancorados simultaneamente

Da Redação

Faltando poucos dias para o carnaval, o Pier Mauá recebe entre sexta-feira (09) e domingo pós-carnaval (15), nove embarcações, sendo cinco internacionais, com movimentação média de mais de 25 mil turistas e injeção de US$ 7.500.000,00 na economia da cidade. Só no mês de fevereiro, a cidade maravilhosa vai receber 83 mil turistas que optaram por chegar a cidade em 26 transatlânticos.

O Navio Balmoral, primeiro a chegar (09/02), permanecerá atracado por 4 dias, partindo apenas na segunda-feira (12/02). No sábado, 10, chegam o Costa Fascinosa e o Island Princess. Três embarcações chegam no domingo,11- o Sovereign, MSC Musica e Celebrity Infinity - totalizando cinco transatlânticos atracados simultaneamente no Terminal Internacional de Cruzeiros da Pier Mauá, resultando somente neste dia em uma movimentação de chegada de mais de 10 mil turistas, entre passageiros e tripulantes, que terão o privilégio de desfrutar do carnaval do Rio que está entre os melhores do mundo. O Sovereign e o MSC Musica partem no mesmo dia e o Celebrity Infinity permanece até o dia 13.

Pensando na receptividade dos novos visitantes, o Pier Mauá promove uma ação para dar boas-vindas aos recém-chegados no porto do Rio. Na manhã dos dias 10 e 11 de fevereiro, passistas e ritmistas darão as boas-vindas aos turistas que chegarem ao Rio pelo Porto. Samba e muita bateria farão a alegria do público, que serão apresentados ao carnaval carioca.

A preocupação por parte da administração da concessionária está nos mínimos detalhes. Prova disso é que para controlar toda essa movimentação e fazer com que tudo transcorra da melhor maneira possível, Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá, afirma que há um planejamento com diversos órgãos municipais.

Foram diversas reuniões com a RioTur, Cet-Rio, Concessionária Porto Novo, Receita Federal, Companhia Docas e Policia Federal, tudo para assegurar que a operação não só interna do porto, mas também externa da área do Boulervad Olímpico e de acesso de veículos funcione da melhor forma possível”, garante.

Para Alexandre, o brasileiro volta à tradição de embarcar em cruzeiro marítimo pela comodidade desse tipo de transporte e a preferência pela Cidade Maravilhosa tem ainda uma influência do legado dos Jogos Rio 2016.

"Este ano tivemos um aumento de 15% no movimento. É o Rio de Janeiro se firmando como porto de embarque e desembarque. Enquanto em outros portos do Brasil o turista leva uma hora e meia para chegar do aeroporto até o terminal, aqui, ele tem várias opções, como o VLT. Com o Boulevard Olímpico, os dois novos museus, o do Amanhã e o de Arte do Rio, a cidade se transformou em novo destino. O turista não chega mais aqui só querendo saber de Pão de Açúcar, de Corcovado e de Copacabana. Ele quer ver o que aconteceu depois das Olimpíadas” destaca Alexandre.

A equipe de recepção, que nesta temporada conta com intérpretes nas línguas inglesa, alemã, italiana, francesa e espanhola, está preparada para atender o grande volume de turistas. O terminal de cruzeiros dispõe de lojas, restaurante, serviço de câmbio e caixas eletrônicos.

A temporada de cruzeiros 2017/2018 recebe ao todo 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total; 60% são do Mercosul e outros 40% vindos da Europa e Estados Unidos. A estimativa é que mais de 325 mil turistas passem pelo terminal de passageiros entre os meses de outubro de 2017 e final de abril de 2018.

Veja também:

23/02/2018
Nomes respeitados da arquitetura endossam Feira Casa Sul
O evento, exclusivo para lojistas, arquitetos e profissionais do setor moveleiro, será novamente no centro de convenções CentroSul, em Florianópolis.
23/02/2018
Senac São Paulo promove evento gratuito com profissionais de peso no mercado de branded content
No próximo dia 6, Patricia Weiss media debate sobre narrativas com significados que humanizam e fortalecem as marcas; conteúdos devem ter relevância para o público-alvo
22/02/2018
Degustar marca uma década de apoio ao Hospital de Câncer de Barretos
Gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país.
22/02/2018
Circuito de Atividades de Inauguração do Senac Pindamonhangaba
Serão palestras, oficinas, atendimentos e exposições gratuitos para a população.
Newsletter
Receba as novidades