Quatro dicas para que os eventos sejam um êxito

Diversos estudos médicos e psicológicos aconselham as práticas desportivas, a meditação e a alimentação saudável podem resultar mais produtivas também nos eventos e congressos.

Quem disse que os eventos precisam  se concentrar-se somente em assuntos de trabalho? 

Diversos estudos de organizações médicas e psicológicas explicam que, para melhorar a produtividade, os altos executivos devem realizar diferentes atividades para conseguir se desconectar e clarear sua mente. 

Segundo um informe do Conselho Superior de Desportes (CSD), 94% dos trabalhadores que participam de programas de atividade física admitem melhorar seu rendimento.

Especialistas indicam quatro regras para tirar maior proveito dos eventos e congressos:

1. Correr – qual a melhor forma de desanuviar depois de um dia duro de trabalho? Correr durante pelo menos 20 minutos a um ritmo moderado ajuda a melhorar a concentração, além do ganho de rendimento físico. Os hormônios gerados pelo corpo humano depois da atividade física propiciam um descanso mais prazeroso e ainda estimulam o cérebro, o que redunda em um melhor rendimento laboral.

2. Comida saudável – uma alimentação moderada e saudável melhora também o rendimento psíquico. Comer durante o dia frutas e verduras e fazer várias ingestões beneficia o sistema imunitário de tal maneira que aumentam as defesas para evitar infecções e outras doenças.

3. Alongamentos – além de exercício físico moderado, realizar alongamentos de forma recorrente à primeira da manhã melhora a circulação sanguínea e prepara os músculos para evitar lesões derivados do estresse e posturas erradas.

4. Desconectar-se – reservar uns minutos por dia para si mesmo e ser capaz de distanciar-se de tudo que o rodeia, melhora também os resultados no trabalho. As diferentes técnicas de mindfullness (atenção completa) tem sido adotadas em muitas empresas para que os trabalhadores melhorem seu rendimento.