Recife: Weekend Connection debate marcas e empreendedorismo

Evento em recife debate os novos conceitos em criação e gestão de marcas, copyright e lógica de consumo na economia digital.

Empreendedores, designers, criativos, compositores, publicitários e interessados em gestão de marcas e em direito autoral estão convidados a se reunir em Recife na conferência "Weekend Connection", que acontece nos dias 7 e 8 de outubro no Hotel Transamérica Prestige Beach.

O evento contará com palestras e painéis de discussão envolvendo temas como o ciclo de registro de um copyright e suas implicações sobre a vida da marca e saúde dos negócios. O conteúdo também vai abordar a segurança autoral dos criadores no novo ambiente digital, apresentando soluções de registro instantâneas e de baixo custo, capazes de se adequar à realidade do novo empreendedor ou acompanhar a velocidade dos processos.

De acordo com Ticiano Gadelha, diretor da ComoRegistrar e coordenador do evento, as formas tradicionais de registro de autoria (que dependem da entrada de processos junto à Biblioteca Nacional) são demasiado morosas para os padrões atuais dos negócios e devem ser balanceadas com alternativas mais velozes.

Entre estas alternativas, o Weekend Connection irá destacar o conceito de registro de direito autoral (copyright) on-line, criado pela startup Avctoris. Através dessa plataforma, com uma única taxa de R$ 19,97, o criador pode obter um registro capaz de garantir a prova de anterioridade na autoria de uma imagem, texto, vídeo ou música.

"Nossa plataforma vem sendo usada intensamente por designers, ilustradores, publicitários, escritores e outros profissionais da economia criativa", afirma Rudinei Modezejewski, CEO e idealizador da Avctoris.

O Weekend Connection trará também exposições e debates sobre os novos rumos do empreendedorismo e sobre técnicas de alavancagem e valorização de marcas no novo ambiente de consumo.

SERVIÇO

Weekend Connections

Data: 7 e 8 de Outubro
Horário: 9h00 às 17h50
Local: Hotel Transamérica Prestige Beach

Para inscrições e programação completa do evento, acesse o link.

Fonte: Assessoria