Rede Mabu sediou o primeiro encontro ‘Confraria do Turismo do Paraná’

Evento ocorreu no dia 24, no Mabu Curitiba Business, e contou com palestra do diretor de vendas e marketing da Rede Mabu, Douglas Meneses.

O Mabu Curitiba Business foi o anfitrião e parceiro, no dia 24 de maio, do primeiro encontro da “Confraria do Turismo do Paraná” - iniciativa da ABAV-PR, que reuniu profissionais do Turismo do Paraná, entre agentes de viagens, hoteleiros, guias de turismo, jornalistas especializados, representantes do poder público, de entidades de fomento, sindicatos, entidades de classe e organizadores de eventos. “Fizemos a sensibilização de que o trade precisa deste espaço. Costumo dizer que o Turismo se faz de relacionamentos fortes e só conseguimos isso se proporcionarmos esse contato frequente e interessado, que a Confaria proporciona”, disse Pedro Kempe, presidente da ABAV-PR.

Sílvio Rossi, gerente-geral do hotel Mabu Curitiba Business; Pedro Kempe, presidente da Abav/PR; e Douglas Meneses, diretor de vendas e marketing da Rede Mabu Hotéis & Resorts

Durante a abertura, também foram homenageados os jornalistas Júlio Cézar Rodrigues, do Panorama do Turismo, e Antônio Claret de Rezende, da Diplomacia & Turismo, como patronos do evento. Pedro Kempe justificou as homenagens mencionando que, durante muitos anos, Júlio Cézar realizou um encontro periódico do trade turístico denominado Confraria Panorama, que está deixando de existir. E Claret foi homenageado pelo potencial de articulação do trade, que mantém com sua newsletter, e pela atuação frente à Abrajet Paraná.

Em seguida, aconteceu a palestra do diretor de vendas e de marketing da Rede Mabu Hotéis&Resorts, Douglas Meneses sobre “Liderança no Trade com Motivação”. Douglas fez a plateia refletir sobre a diferença entre chefia e liderança, convidando todos a se tornarem cada vez mais inspiradores e motivadores de suas equipes e pessoas com quem se relacionam.

As reuniões da Confraria do Turismo do Paraná acontecem na penúltima quarta-feira de cada mês. A próxima, será realizada no dia 21 de junho, com organização do SEHA, tendo João Jacob Mehl à frente do evento.

Fonte: Assessoria