Rio de Janeiro recebe maior convenção de fãs de Star Wars do Brasil

Jedicon 2017 terá humor, música e jogos

Já imaginou ser treinado como um Jedi dentro do cenário virtual de Star Wars? Quem visitar a Jedicon 2017 poderá viver essa experiência em realidade virtual. No evento, que acontece nos dias 8 e 9 de julho, o Conselho Jedi, transformará o Rio de Janeiro em uma galáxia muito, muito distante com cosplays de diversos personagens da saga, lutas de sabre, jogos, brincadeiras e várias palestras e apresentações sobre a saga.

Promovido desde 1999 pelo Conselho Jedi, pela primeira vez, o evento contará com a participação de um astro da saga na versão carioca do evento; o ator norte-americano Billy Dee Williams, que interpretou o personagem Lando Calrissian em O “Império Contra-Ataca” e “O Retorno do Jedi”, ambos na trilogia clássica de Star Wars.

O riso está garantido com as apresentações dos ídolos do site Jovem Nerd, dos Youtubers Castro Brothers e Ed Gama e com o show de humor “Os Três Elementos”, formado por Fernando Caruso, Rafael Studart e Ulisses Mattos. Para animar o público, haverá shows com as bandas Stormtroopers do Sucesso e The Screeners que tocam as trilhas sonoras das séries e filmes preferidos do mundo geek. Para aguçar a imaginação de quem tem mais de 16 anos, haverá a apresentação de Pole Dance Geek.

“A Jedicon é o evento que sempre reúne várias gerações de fãs. Os pais levam os filhos, não como acompanhantes, mas porque eles também curtem esse universo. Esse amor pela saga promove uma interação maior da família. Isso é muito legal de observar no evento”, conta Henrique Granado, coordenador geral do Conselho Jedi Rio de Janeiro.

Os fãs poderão matar a saudade dos quadrinhos de Star Wars da década de 1970, com a exposição de fotolitos de Art Production. Haverá ainda exibição de curtas e funfilmes no Cine Geek Jedi Rio.

Para quem quer saber um pouco mais sobre a história da saga, no sábado, haverá palestra sobre os 20 anos do Conselho Jedi Rio de Janeiro e, no domingo, sobre 40 anos de Star Wars. Na programação de palestras, haverá especialistas como Eduardo Miranda e André Gordirro, críticos de cinema e estudiosos da saga, e ainda o mentalista Léo Martins, um dos poucos no Brasil a dominar a técnica. Os dubladores responsáveis pelas vozes de Star Wars no Brasil também estarão presentes para um bate-papo com o público. Outro destaque do evento é o painel sobre representatividade de gêneros e étnica no universo Star Wars.

“Nesses 20 anos do Conselho Jedi, cada vez mais temos a participação de fãs mais jovens após o lançamento dos novos filmes. A Jedicon é uma oportunidade para os fãs se aproximarem e interagirem. É um ambiente onde o público tem os mesmos interesses; é um evento de muita harmonia”, conta Brian Moura, presidente e fundador do Conselho Jedi Rio de Janeiro.

A programação inclui ainda apresentação de artes marciais com Pedro Félix e palestras sobre o Universo Expandido de Star Wars na literatura, com as especialistas Débora Otero e Nadja Lírio. O evento será realizado no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel e os ingressos podem ser adquiridos no site do evento www.jedicon.com.br ou no site www.jedicon2017rj.eventbrite.com.br.

Que a Força esteja com você para acompanhar essa intensa programação.

Jedicon 2017

Data: 8 e 9 de julho

Local: Windsor Convention & Expo Center (Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca)

Horário: 10h às 20h

Ingressos: www.jedicon.com.br