Canais
Eventos
publicado em 10 de outubro de 2017 - 15h37

São Paulo Oktoberfest comemora sucesso da primeira edição

Os números mostram que o paulistano abraçou a cultura alemã, curtiu as músicas típicas e apreciou os pratos com sabor germânico.

Da Redação

Depois de oito dias de festa, a organização da São Paulo Oktoberfest comemora os resultados da primeira edição do evento que entrou para o calendário oficial da cidade. Os números mostram que o paulistano abraçou a cultura alemã, curtiu as músicas típicas e apreciou os pratos com sabor germânico, além da grande variedade de chopes e cervejas oferecidas.

“Construímos essa Oktoberfest do zero, com o apoio de empresas que acreditaram nessa integração cultural entre Brasil e Alemanha. Mesmo com muita chuva durante alguns dias, que não permitiram um número maior de visitantes, tivemos mais de 75 mil pessoas curtindo o evento. Vale destacar também que não tivemos registro de incidentes sérios envolvendo a segurança que afetasse o animado clima familiar da festa durante todo o período, e que as linhas especiais de transporte público facilitaram o acesso até o Anhembi. Com base nessa ótima experiência da primeira edição, vamos fazer uma festa ainda melhor em 2018”, afirma Walter Cavalheiro, presidente da São Paulo Oktoberfest.

Durante a festa foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas cervejarias um dos mais animados do local, junto aos food trucks e ao palco de rock. O grande consumo de chope e cerveja se deve também ao fato dos tipos criados especialmente para a Oktoberfest, como a Brahma Extra Märzen Lager, servida apenas dentro da tenda, e do rótulo da Germânia, que podia ser apreciado do lado de fora da tenda.

A comida alemã também caiu ao gosto do público. Foram consumidas 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, foram mais 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.

As bandinhas alemãs, a maioria do Sul do país, também fizeram sucesso nos palcos interno e externo. Os cantores faziam questão de ensinar os refrões, que rapidamente eram cantados por todos. A mistura com artistas brasileiros aumentava a animação, sempre com a noite sendo encerrada por um grande nome como Banda Eva, Péricles, Cidade Negra e Michel Teló – que lotou a Biertent no último domingo.

A São Paulo Oktoberfest já está confirmada para os anos de 2018, 2019 e 2020, com o apoio institucional da prefeitura municipal. A intensão da WGroup, empresa responsável pela organização da festa, é que ela se torne uma referência turística na cidade, assim como já acontece com o Carnaval e a Fórmula 1. “A família paulistana gostou da festa e nos próximos anos queremos receber turistas de todo o país e da América Latina. Contaremos com organização, estrutura, animação e principalmente empresas parceiras dispostas para isso”, reforça Walter Cavalheiro.

Fonte: Assessoria

Veja também:

13/12/2017
Innova assina Encontro de Líderes para a Vivo
Evento reuniu 1.450 executivos da empresa para traçar metas, apresentar resultados e reconhecer colaboradores.
12/12/2017
Belo Horizonte ​​ganha novo mercado
Com investimentos de R$ 6 milhões, Mercado Central do Mineirinho terá 150 lojas com amplo espaço gourmet.
09/12/2017
Homens reforçam debate sobre equidade de gênero em maior evento ligado a causa
O Fórum Mulheres em Destaque chegou a sua 7ª edição com um número ainda maior de empresas e executivos comprometidos com a ascensão das mulheres aos cargos de liderança
09/12/2017
Flórida Business Fórum é realizado com sucesso em São Paulo
“Esteja preparado para o insucesso, mas trabalhe, principalmente, preparado para o sucesso”, esse foi um dos alertas fornecidos durante a edição do “Flórida Business Fórum: Internacionalizando Tecnologias Brasileiras”, evento realizado pela Brazil Florida Business Council, Inc., na manhã do dia 07, em São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades