Senac Campus Santo Amaro promove workshop

O Workshop "Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira" acontece nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, das 19h30 às 21h30.

O setor hoteleiro tem os eventos como uma estratégia eficaz para driblar a sazonalidade do turismo de lazer. Toda cadeia produtiva das cidades se movimenta e elabora planos para atrair encontros de algum segmento para o qual tenha vocação, criando um diferencial competitivo e, até mesmo, uma marca.

Exemplos mais clássicos, como a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais difíceis de serem reproduzidos. Desde 2012, São Paulo tenta se estabelecer com a realização do mesmo evento, mas apenas neste ano o encontro foi divulgado como a primeira Oktoberfest oficial da cidade, na tentativa de nova decolagem.

Se a mesma receita já não funciona, outras iniciativas têm gerado bons resultados. Salvador, por exemplo, investirá R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores estratégicos, com foco em eventos técnico-científicos e corporativos. Maceió é outra cidade que se sobressai com a conquista de muitos eventos esportivos de grande porte. Com a autorização de grandes espaços para os blocos de Carnaval em São Paulo, o setor hoteleiro comemorou recordes em sua ocupação para a época.

Ainda se destacam os eventos sociais, principalmente os casamentos, que encontram no setor hoteleiro o fornecedor mais completo, prático e, por vezes, até mais econômico.

Com esse cenário, o Senac Campus Santo Amaro promove, nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, das 19:30h às 21:30h, o workshop "Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira". Quem comanda o evento é Rogério Hamam, empresário da área, presidente do Instituto Brasileiro de Eventos e professor universitário. Foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte.

Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), terá participação especial, trazendo números e tendências do setor.

O workshop tem um custo de R$ 75,00 e as inscrições podem ser feitas diretamente pelo site:


Fonte: assessoria