Senac realiza quatro importantes eventos nesta semana

Estratégia de Ocupação Hoteleira, novas práticas na Arquitetura e Urbanismo, Mindful Leadership e a importância do LinkedIn.

Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro promove, em 4 e 5 de dezembro, o workshop ´Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira´, que trará uma análise do setor, apresentando ferramentas e técnicas para identificação do potencial para eventos de diferentes tipos de hotéis e para capacitação dos profissionais que desejam captar esses clientes.

O setor hoteleiro tem os eventos como uma estratégia eficaz para driblar a sazonalidade do turismo de lazer. Toda cadeia produtiva das cidades se movimenta e elabora planos para atrair encontros de algum segmento para o qual tenha vocação, criando um diferencial competitivo e, até mesmo, uma marca.

Exemplos mais clássicos, como a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais difíceis de serem reproduzidos. Desde 2012, São Paulo tenta se estabelecer com a realização do mesmo evento, mas apenas neste ano o encontro foi divulgado como a primeira Oktoberfest oficial da cidade, na tentativa de nova decolagem.

Se a mesma receita já não funciona, outras iniciativas têm gerado bons resultados. Salvador, por exemplo, investirá R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores estratégicos, com foco em eventos técnico-científicos e corporativos. Maceió é outra cidade que se sobressai com a conquista de muitos eventos esportivos de grande porte.

Ainda se destacam os eventos sociais, principalmente os casamentos, que encontram no setor hoteleiro o fornecedor mais completo, prático e, por vezes, até mais econômico.

Público-alvo: Interessados no tema, profissionais da hotelaria e eventos, alunos de hotelaria, eventos e administração de empresas.

9º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo - novas práticas para um novo tempo

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro promove, em 14 de novembro, o ´9º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo´.

Com a temática ´Novas Práticas para um Novo Tempo´, o evento discutirá a importância da arquitetura como catalisador de ações transformadoras nas cidades.

A proposta é debater o papel dos jovens profissionais neste contexto, abordando novas possibilidades de atuação profissional e transformações nas periferias das cidades.

Confira a programação do evento

  • 8 horas – Credenciamento
  • 8h15 - Abertura - Prof. Valéria Fialho (coordenadora do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Senac – Santo Amaro)
  • 8h30 - Palestra: Terra e Tuma Arquitetos Associados | Arquiteto Danilo Terra (São Paulo) - Vivência e ofício
  • 9h15 – Palestra: O Papel dos Órgãos Públicos | Arquiteta Elisabete França (São Paulo)
  • 10h00 – Palestra: Escritório Base Urbana | Catherine Otondo (São Paulo) - Vivência e ofício
  • 10h45 – Intervalo
  • 11 horas – Mesa-redonda: Arquitetos Catherine Otondo, Elisabete França e Danilo Terra. Mediação: professores Myrna Nascimento e Marcelo Suzuki
  • 12 horas- Espaço para perguntas
  • 13 horas – Encerramento

Mindful Leadership: A Atenção como Valor para a Liderança do Futuro

"A complexidade do mercado de trabalho exige dos líderes novas capacidades para desenvolverem seus negócios com sustentabilidade. Por isso, tornou-se fundamental saber gerenciar sua energia física, emocional e mental, assim como fortalecer a percepção, a atenção, a presença, a resiliência e equanimidade para lidar com pressões e adversidades do ambiente corporativo", afirma Carlos Legal, profissional que ensina meditação em ambientes organizacionais para construção de estados internos qualificados para liderança.

Ele acredita que a principal evolução dos líderes da atualidade e no futuro virá da sua capacidade de gerar e gerir estados internos mais qualitativos que envolvem lucidez, capacidade reflexiva, atenção plena e percepção qualificada que habilitam o líder a lidar com paradoxos de forma equilibrada.

Pensando nisso, o Senac Francisco Matarazzo oferece o programa ´Mindful Leadership: A Atenção como Valor para a Liderança do Futuro´, que visa apresentar ferramentas para que essas habilidades sejam desenvolvidas e fortalecidas, ensinando líderes a compreenderem seus modelos mentais limitantes, a saírem do piloto automático e construírem estados qualificados que contribuirão para um efetivo gerenciamento do estresse profissional, diminuição da ansiedade, melhoria da vitalidade e produtividade com sustentabilidade pessoal.

Essa palestra é inédita e exclusiva da Legalas Aprendizagem e Educação Corporativa, em parceria com o Senac Francisco Matarazzo, que integra os principais conceitos da liderança aliados aos repertórios relacionados à mindfulness.

Workshop: LinkedIn - perfil campeão

De acordo com a pesquisa Brasil – Tendências de Recrutamento 2016, realizada pela LinkedIn Soluções de Talentos, as redes sociais profissionais continuam sendo a principal plataforma para divulgação das marcas empregadoras.

Para 75% das empresas consultadas, veículos on-line são os mais eficazes nesse processo, sendo que 39% consideram que a qualidade da contratação é a métrica mais valiosa.

Presente em mais de 200 países, no Brasil, o LinkedIn se consolidou como a rede social corporativa mais utilizada contando com 22 milhões de usuários.

Nesse cenário, não basta criar um perfil na plataforma para chamar a atenção dos recrutadores. É preciso explorar a capacidade e os recursos que a ferramenta oferece para potencializar as chances de encontrar boas oportunidades.

Para falar sobre o tema, o Senac Lapa Scipião realiza, em 18 de novembro, o workshop ´LinkedIn - perfil campeão´.

A ação apresentará as funcionalidades básicas da rede social, orientando os participantes na elaboração de conta e perfil, no estabelecimento de conexões, no uso dos grupos para networking e na busca por emprego.

Confira a programação

  • LinkedIn: o que é e como funciona
  • LinkedIn X currículo
  • O perfil: marketing pessoal no LinkedIn
  • Criação do perfil básico: abertura da conta LinkedIn, a escolha da foto, das palavras-chave e a elaboração do resumo
  • Conexões: como criar conexões confiáveis
  • Grupos: o uso da ferramenta como networking
  • Como procurar emprego no LinkedIn