Uberlândia recebe evento de Educação nesta quarta

Seguindo a agenda de debates acerca da Educação e dos negócios educacionais, o Sistema Etapa promove em Uberlândia o Painel Mineiro de Educação, que será realizado no dia 10 de agosto no Hotel San Diego Suítes Uberlândia, a partir das 8h. O evento traz uma agenda positiva de temas de alta relevância para as instituições de ensino como crescimento sustentável e relacionamento no ambiente escolar.

Promovido pelo Sistema Etapa, o painel ainda conta uma apresentação sobre a implantação da metodologia em escolas mineiras e como a adoção do modelo pode agregar valor e qualidade aos estabelecimentos educacionais.

O evento tem apoio do Fenen (Federação das Escolas Particulares de Minas Gerais), Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais), Sinep-TM (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Triângulo Mineiro) e revista Linha Direta e deve reunir em torno de 100 pessoas do setor da educação e negócios da educação da região do Triângulo Mineiro, um dos pontos estratégicos do plano de expansão da empresa no estado mineiro.

A primeira apresentação do Painel de Educação será realizada por Leila Ferreira, jornalista com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres, que falará sobre Comunicação e relacionamento interpessoal em instituições educacionais com pesquisas sobre a importância da verdadeira comunicação e as transformações radicais provocadas pela tecnologia no convívio entre as pessoas. Na sequência, haverá uma sessão de autógrafos dos livros de autoria da palestrante, entre eles o título A arte de ser leve.

Encerra o evento, o Professor Dimas Ferreira, diretor do Sistema Etapa e engenheiro formado na Escola Federal de Engenharia de Itajubá com MBA Executivo pela FIA/USP. O conteúdo do professor será “Fatores essenciais para o crescimento sustentável da sua escola”, ou seja, uma abordagem dos tópicos operacionais e pedagógicos que impactam diretamente o crescimento das instituições de ensino. As tendências do Enem e dos outros vestibulares e também serão abordadas nessa apresentação.

“Nosso objetivo é apresentar nosso método e o know how do Sistema Etapa para contribuir com a sustentabilidade das escolas do Triângulo Mineiro, uma das principais regiões de Minas Gerais e do país todo. Iremos contribuir levando ao público a abordagem de tópicos que influenciam a gestão como um todo das escolas privadas, e isso inclui crescimento do negócio, comunicação e relacionamento interpessoais, conteúdos cada vez mais adequados e adaptados para a efetividade do ensino de qualidade”, conta Ferreira

OS PAINELISTAS

LEILA FERREIRA

Leila Ferreira é graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres, trabalhou como repórter na Rede Globo Minas e, durante dez anos, apresentou o programa “Leila Entrevista”, na Rede Minas e TV Alterosa/SBT. Nele, produziu 13 histórias internacionais e entrevistou mais de 1600 personalidades. Ela é também autora dos livros “Viver não dói”, “A arte de ser leve”, “Mulheres - Por que será que elas…?” e “Leila Entrevista: Bastidores”.

DIMAS A. FERREIRA

Engenheiro eletricista pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, fez MBA Executivo pela FIA/USP e Desenvolvimento Executivo pela Wharton School. Ocupou cargos executivos em empresas multinacionais (ALCOA, Union Carbide, FMC) nos segmentos de cabos elétricos, petroquímico e máquinas para processamento de alimentos.

No segmento de educação privada foi presidente de mantenedoras de instituições de ensino superior adquiridas pela Laureate International Universities nos estados do RN, PB e PE. Atualmente é diretor do Sistema Etapa de Ensino.

SERVIÇO:

PAINEL DE EDUCAÇÃO – UBERLÂNDIA

Data: 10 de agosto de 2016

Horário: das 8h00 às 13h

Local: Hotel San Diego Suítes Uberlândia - Av. Rondon Pacheco, 3.500 – Santa Maria - Uberlândia - MG

Fonte: Assessoria