AMPRO leva Live Marketing ao Fórum Eventos 2016

O Live Marketing está presente com vigor e criatividade em todo o Brasil e tem os eventos como uma de suas principais ferramentas.

Para mostrar esta realidade e a importância de desenvolver um relacionamento sustentável entre agências especializadas, empresas fornecedoras e clientes, a diretoria da AMPRO - Associação de Marketing Promocional participou ativamente do Fórum Eventos 2016, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil.

O chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr., o VP Nacional, Milton Santana, o VP de Marketing e Comunicação, Maurício Magalhães, e o presidente do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, Ronaldo Ferreira Jr. participaram de três painéis do encontro, que trataram de assuntos como Eventos e conteúdos sob medida; a presença do Live Marketing nos Festivais e Eventos; Agências, Clientes e Fornecedores de Valor e um Cases Show com vencedores do Prêmio Caio, a maior premiação do setor de eventos no país.

"O Brasil tem a cabeça de eventos", afirmou Maurício Magalhães durante o painel "Eventos: Soluções e Conteúdos", que discutiu a importância da diversificação nos formatos dos eventos, levando em consideração o variado perfil de público. "É uma indústria poderosa, ficamos preocupados demais em fazer dar certo, pensando em cada detalhe, e às vezes esquecemos do que é a natureza dos eventos. Tudo hoje vira planilha e prazo, mas nossos eventos são muito mais do que isto, temos que pensar qual é a história que vamos contar e a mensagem que vamos passar".

Maurício Magalhães liderou o painel Festivais & Eventos com três convidados, Rafael Liporace (A Vera), Joaquim Nery Filho (Central do Carnaval) e Enzo Arns (Gramadotur) para comentarem as experiências regionais do Rio de Janeiro, de Salvador e do Rio Grande do Sul do maior evento mundial, que é o Carnaval brasileiro, e as experiências que estes eventos proporcionam aos públicos, de formas diferentes e criativas.

No painel Workshop Agências, Clientes e Fornecedores de Valor, Ronaldo Ferreira levou a experiência do Workshop de Valor da AMPRO para o público do Fórum, com dinâmicas que proporcionaram reflexão sobre os Princípios de Valor que a Entidade tem disseminado ao mercado desde 2015. "Precisamos tratar esse mercado com mais respeito, entender que somos uma cadeia produtiva e definir quais regras queremos estabelecer. Fundamental termos consciência dos nossos valores para sabermos a hora de dizer sim ou não e termos foco nos resultados", enfatizou.

O último painel do Fórum Eventos mostrou ao público os diferenciais de cinco cases vencedores do Prêmio Caio e tratou sobre criatividade e a abrangência do Live Marketing. O espaço foi aberto por Celio Ashcar Jr. e mediado por Dihl Mota, com perguntas aos representantes das agências. Entre os assuntos discorridos estiveram a importância do digital nos eventos, como as agências podem surpreender diante de briefings muito parecidos e a importância de customizar as entregas. O chairman da AMPRO também compartilhou o texto do Manifesto AMPRO divulgado à imprensa, que clama por um novo Brasil com a confiança e participação dos empresários.

O Fórum Eventos aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a participação de painelistas nacionais, dos Estados Unidos e da Europa para discutir tendências, plataformas e ferramentas do mercado de Eventos.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br


Fonte: Assessoria