Como a tecnologia pode ajudar o seu evento

Corbin Ball e Joseph Lo falam sobre as vantagens do uso da tecnologia na organização de feiras

A tecnologia mudou a maneira como as pessoas se relacionam e isso também afeta a indústria de eventos. Por isso o Fórum Eventos 2013 abordou o tema Tecnologia em Eventos em um dos painéis realizados nesta segunda-feira, dia 1 de abril. Corbin Ball, primeiro palestrante e fundador da Corbin Ball Associates, ressaltou as três principais mudanças tecnológicas que estão acontecendo.

A primeira é que os eventos e feiras passaram a ser gerenciados pela internet, o que os tornaram mais rápidos, baratos e fáceis de desenvolver. A segunda é que as mídias sociais vão transformar a forma como os eventos são gerenciados e promovidos. E, por fim, a tecnologia vai ser cada vez mais utilizada em reuniões já que as pessoas vão ter mais dispositivos móveis. Até o final de 2013 vão existir mais celulares ou smartphones na Terra do que pessoas. No Brasil existem 260 milhões de celulares e até o final de 2013 serão 75 milhões de smartphones. Além disso, o país tem um dos maiores números de usuários de mídias sociais por meio desse dispositivo.

E foi justamente sobre o uso desses aplicativos que tratou a palestra de Joseph Lo, diretor da Encore Web Studios, que ressaltou como a tecnologia móvel pode ser usada para organizar reuniões ou eventos, aumentando o interesse dos participantes, a troca de informações em tempo real e a otimização do tempo.

A grande revolução da indústria tecnológica começou em 2007 com a criação do Iphone, pela Apple, quando as pessoas começaram a ter mais acesso a programas interativos e acessíveis. Depois, a criação do Ipad, em 2010, mudou ainda mais a forma de interação. 

Fonte: Ana Paula Lima e Juliana Cruz