Fórum Eventos finaliza com criatividade de vencedores do Prêmio Caio

Cinco entre os melhores cases do mercado premiados no último Prêmio Caio subiram ao palco do Fórum Eventos ontem, encerrando a programação da 4ª edição do encontro, realizada no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Profissionais de agências renomadas revelaram os desafios enfrentados e aproveitaram para falar sobre criatividade, Live Marketing e tecnologia. Por Lyne Santos

A abertura do painel foi feita pelo chairman da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Célio Ashcar Junior, que também é VP Executivo da Aktuellmix.

Foram apresentados os cases Reunião Estratégica Aegon, pela Pertra Viagens Estratégicas; Tetrapak na Fispal, pela MC2 Eventos e Congressos; Convenção Nacional Biolab e Avert 2015, pela D. Mattos Live Marketing; Corrida Itaú Criança, pela Onze Marketing e Comunicação; e a 4ª Convenção Nacional de Vendas da Libbs Farmacêutica, pela Zum Brasil. A mediação foi feita pelo publicitário e Associated Partnership, Dihl Mota.

Ao ser abordada sobre como surpreender, Luciana Navarro, sócia-diretora da Zum Brasil, garantiu que a batalha é diária e o segredo é ter sintonia com o cliente. “Vendemos sonhos, fantasias e depois temos que entregar. Precisamos saber o que de fato toca aquela empresa, entender o DNA. A partir disto, passamos a criar um evento conforme as necessidades. O grande pulo do gato no nosso mercado é o detalhe”.

Com o desafio de vencer a equação crianças e mães, a diretora da Onze Marketing, Vanessa Oliveira, também acredita nos detalhes para fazer a diferença. E foi assim que conquistou o Jacaré no Prêmio Caio. “A logística estratégica fez com que as mães se sentissem protegidas. Além disso, quando fazemos crianças felizes, temos mães felizes. Foi isso que deu certo”.

Os debates foram finalizados com a apresentação do Manifesto Ampro por um Novo Brasil, por Célio Ashcar. “As ações que criamos, desenvolvemos e colocamos de pé tem o poder de gerar aumento de percepção e resultados de vendas para nosso clientes. Por meio de um trabalho consistente e comprometido realizado junto a marcas e indivíduos, temos que ser agentes transformadores e incentivadores dentro do mercado de comunicação, para que a economia brasileira volte a ficar aquecida e a retome a rota do desenvolvimento”, diz uma parte do comunicado. A íntegra do texto pode ser conferida no http://www.ampro.com.br/Novidades/316.

Após o painel, o editor da Revista Eventos e idealizador do Fórum, Sérgio Junqueira Arantes, encerrou o evento com a certeza de que “foram dois dias de oportunidades de saber o que acontece no mundo e no Brasil. A somatória de esforços permitiu que o Fórum acontecesse”.