Redes sociais como estratégia para eventos foram tema no Fórum Eventos 2017

O uso das mídias sociais como um canal para ouvir, e fazer marketing, seja bom ou ruim, foi abordado pela Tech Evangelist Dahlia El Gazzar, durante o painel Redes Sociais, no Fórum Eventos 2017. O painel teve como moderador o presidente do Chapter Brazil do Meeting Professional Industry (MPI), Rodrigo Cordeiro.
Tech Evangelist Dahlia El Gazzar

O uso de hashtags em eventos foi apontado como fundamental pela especialista, que acredita na necessidade de criação de conteúdo e experiências para que nos próximos anos, por exemplo, as pessoas tenham medo de perder um evento do qual não participaram, e queiram se inscrever.

"O mais importante é o sentimento, essa é a parte de ouvir, analisar o que está sendo falado sobre a sua marca. Faço consultoria de marketing e falo bastante com organizadores de eventos para fazer com que sejam mais proativos com as mídias sociais, educar e dar valor, acrescentar valor aos participantes", disse Dhalia, que deu dicas sobre aplicativos interessantes para o compartilhamento de experiências.

No entanto, apesar de apresentar novidades, ela acredita no Facebook como a ferramenta do futuro. "No futuro, o Facebook vai entrar em outras tendências como realidade virtual, chatbox, wechat. Será uma plataforma que possibilitará todas as interações, conversação, reuniões, pagamento. Provavelmente vai nos surpreender".

Rodrigo Cordeiro, presidente da MPI Brasil

O Fórum Eventos 2017 aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Mais detalhes: www.forumeventos.net

CONFIRA MAIS IMAGENS DO FÓRUM EVENTOS 2017