Fórum Eventos aborda sobre aspetos legais dos eventos

No primeiro painel do Fórum Eventos 2017, Paulo Foccacia, diretor jurídico da Ampro, discute a necessidade das empresas entregarem um valor agregado estratégico para os eventos, Foccacia discutiu também as regras de relacionamento com seus clientes e demais públicos envolvidos nos eventos. Entre elas estão a sustentabilidade financeira, a transparência, os objetivos e as regras concorrenciais.
Paulo Renato Fonseca, presidente do Espírito Santo CVB

"Precisamos mostrar que o setor de serviços não é commoditie". Essa foi uma das frases de impacto que abriram o primeiro painel do Fórum Eventos 2017 com o tema Evento Legal, no último dia 24, em São Paulo. O tema foi abordado pelo diretor jurídico da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Paulo Focaccia, com a mediação do presidente do Espírito Santo CVB, Paulo Renato Fonseca. Em sua apresentação, Focaccia afirmou ser necessário que as agências criem regras de relacionamento com os clientes, levando, assim, valor agregado estratégico e segurança ao seu trabalho, e não apenas operação.

Paulo Focaccia, diretor jurídico da Ampro – Associação de Marketing Promocional

As regras a serem definidas são: Sustentabilidade financeira, Concorrências claras, Definição de objetivos, Respeito às regras tributárias e fiscais, Cidadania corporativa, Valores agregados e Legados. "Temos que mostrar que, além de toda a inovação tecnológica, também estamos inovando na parte jurídica. Vamos deixar claro que evento não é simplesmente guerra de preço ou quem entrega mais rápido", disse o advogado, certo de que o compliance é a nova fronteira. Ele acredita que é dentro de casa, semeando essas regras de relacionamento, que será possível criar o novo. "O mercado merece o novo para pararmos de chover no molhado e atingir sempre os mesmos resultados ineficazes".

O presidente do Espírito Santo CVB tem o mesmo pensamento. Para ele, cada entidade precisa ter o seu selo de transparência. "Estamos trabalhando para isso. Se todas as entidades forem fortes, o setor será forte. Não podemos olhar apenas para o nosso umbigo, mas sim para todos, sem vaidade", destacou Fonseca.

O Fórum Eventos 2017 está acontecendo até às 18h30 deste dia 25/04, no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net



Fonte: Camila Barini