Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 28 de março de 2014 - 16h24

Gestão do conhecimento e regulação são tópicos do Fórum Eventos

Palestrantes comentam sobre a importância de novos conhecimentos e a experiência de visitantes no destino.

Adriana Machado :: da sucursal do Portal Eventos em Porto Alegre/ RS




CEO da CPL Events, a inglesa Linda Pereira reforçou a importância da certificação do profissional de eventos e a sua especialização. “A minha geração foi responsável em descobrir esta área. Mas precisamos correr. Reforme-se! Os clientes evoluíram e estão exigindo muito mais conhecimento, e não apenas na área de turismo. Para competir não basta apenas saber a ocupação de eventos em metros quadrados e custos. Organizar congressos, feiras e exposições é uma ciência. Somos uma das poucas classes onde não há desculpas para erros”, diz ela.

Linda falou da opção de cursos acadêmicos disponíveis na Europa hoje e a facilidade em arrumar uma colocação no mercado de trabalho, em especial na China, que pretende construir 930 centros de eventos nos próximos anos. A CEO acrescentou ainda a importância de um destino ter uma boa imagem e usar a sua história de forma inteligente. “Quem se preocupar apenas com logística estará morto. As pessoas querem relacionar os negócios com o prazer”, acrescentou.

Com experiência no assunto, a americana Mickey Schaffer, eleita 4 vezes entre os mais influentes da indústria de eventos pelas revistas Meeting News e Sucessful Meetings, lançou o projeto The Institute Experience, que busca avaliar a experiência dos turistas a lazer e/ou negócios no destino e responsável por alimentar o programa Certified Tourism Ambassador. “Ninguém costumava medir a satisfação e a experiência de um visitante em um determinado destino. Não existia um padrão. O único que fazia isto era o Trip Advisor, voltado para as empresas que desejam saber a opinião pública”, disse ela.

Mickey ressaltou a importância ao se planejar um evento em determinado local e qual a melhor forma de utilização dos recursos financeiros disponíveis. Ao receber um convite, o colaborador costuma fazer algumas perguntas: Eu preciso ir? Vai ser importante para a minha empresa? Meu chefe quer que eu vá? Será que eu quero ir a este determinado destino? Vou me divertir? Vai valer a penas ficar longe do meu escritório e acumular trabalho? A americana revelou ainda que o visitante a negócio costuma entrar no Google para ver o que ele poderá fazer no seu tempo livre. “Milhões de dólares são desperdiçados com péssimas experiências no destino. A concorrência não descansa, logo, coisas certas devem ser pensadas. É importante manter-se competitivo, olhar antes, durante e depois do evento”, acrescentou ela.

Notícias Relacionadas

27/03/2014
Palestra sobre segurança finaliza Fórum Eventos 2014
Especialistas falaram da importância da prevenção, entre eles Mike Falvey, norte-americano responsável pela segurança de um dos maiores estádios dos Estados Unidos.
25/03/2014
Evento discute a polêmica relação entre cliente e fornecedor
Painelistas estiveram reunidos na tarde desta segunda para falar sobre os dilemas enfrentados no cotidiano da relação de trabalho.
25/03/2014
Fórum aborda as indústrias criativas
“Os eventos ligam as pessoas fisicamente em todo o mundo”. Esta foi uma das frases citadas pelo especialista Carlos Coelho, especialista em criação e gestão de marcas em Portugal.
24/03/2014
Especialistas falam sobre as tendências e o futuro dos eventos
Grandes nomes do setor anunciaram novidades na tarde desta segunda no Fórum Eventos.
24/03/2014
Mídias sociais e voluntariado são temas do Fórum Eventos 2014
Professor da ESPM e do Insper, Escola de Negócios de São Paulo, Daniel Egger e diretora do Internacional Center for New Media (ICNM) e do World Summit Youth Award, Charlotte Dreyer foram alguns dos palestrantes da manhã desta segunda.
24/03/2014
Jantar no Terraço Itália dá início ao Fórum Eventos 2014
Especialistas internacionais na área de eventos, patrocinadores e participantes do Fórum Eventos 2014 estiveram presentes em um jantar de confraternização no Terraço Itália, na noite deste domingo (dia 23).

Veja também:

06/07/2017
App vencedor do Hackathon do Fórum Eventos 2017 é o App oficial do Lamec 2017
O desafio teve a participação de seis equipes que tinham que desenvolver, em 24 horas, soluções tecnológicas para o setor de eventos.
23/05/2017
Profissional de Eventos no Futuro
“Profissional de Eventos no Futuro: como ele será, num mundo que valoriza a diversidade, a colaboração e a sustentabilidade.” Por Juliana Fraga
02/05/2017
Fórum Eventos trouxe tendências do mercado a mais de 400 especialistas em São Paulo
Mais de 400 gestores de agências especializadas, empresas fornecedoras, promotores e organizadores de eventos, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de abril durante o Fórum Eventos 2017, um dos maiores encontros internacionais do setor no Brasil.
28/04/2017
Confira quem esteve nos dois dias do Fórum Eventos 2017
A área de Networking do Fórum Eventos 2017 esteve movimentada durante os dois dias do evento.
Newsletter
Receba as novidades