Jantar no Terraço Itália dá início ao Fórum Eventos 2014

Especialistas internacionais na área de eventos, patrocinadores e participantes do Fórum Eventos 2014 estiveram presentes em um jantar de confraternização no Terraço Itália, na noite deste domingo (dia 23).
Palestrantes internacionais do Fórum Eventos 2014

Especialistas internacionais na área de eventos, patrocinadores e participantes do Fórum Eventos 2014 estiveram presentes em um jantar de confraternização no Terraço Itália, na noite deste domingo (dia 23). Andrea Suriani, gerente de grupos e eventos do Pullmann São Paulo Ibirapuera afirmou que é importante ter uma visão global de como aplicar os conhecimentos no Brasil, além da troca de ideias. “É fundamental saber como funciona a segurança lá fora, por exemplo. Não há uma fórmula, mas cada cidade poderá adaptar à sua realidade”, diz ela.

Ronaldo Bias Ferreira, da Agência Um, e integrante da mesa “Relação das Agências, clientes e fornecedores” reforçou o quão necessário é parar e falar sobre o mercado de eventos. “Impossível pensar em desenvolvimento sem consciência coletiva das boas práticas e o Fórum Eventos faz exatamente isto. Precisamos fomentar boas discussões, pois lidamos com muitos imprevistos no Brasil. Se existe um caminho correto, então vamos percorrê-lo”, ressaltou. Representando a Sociedade Brasileira de Histotecnologia, Joaquim Soares de Almeida tem por objetivo aprender a fazer eventos na área da saúde de uma forma correta e adequada, visando bons resultados.

Diretor da Expo Dom Pedro, Carlos Miranda apontou a qualidade na grade de palestrantes como destaque do Fórum Eventos e as experiências novas para o Brasil. “É fundamental para o setor trazer conhecimentos gerais”, falou. Em maio, o grupo pretende inaugurar um Centro de Convenções na cidade de Campinas. O espaço fica a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e contará com um pavilhão de 7 mil m², espaço de convenções para 2.500 pessoas e a possibilidade de 12 salas moduláveis. “Criamos um equipamento que ainda não existia no interior de São Paulo e voltado para uma grande população de alta renda. Vamos promover feiras, congressos, shows, eventos corporativos e abertos ao público”, revelou Miranda.