ABUP Têxtil movimenta o setor têxtil

Expositores de tapetes, cortinas, almofadas, complementos, tecidos de decoração e produtos de cama, mesa e banho estiveram reunidos na ABUP Têxtil, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista.

Ao todo, 68 empresas apresentaram seus lançamentos na 3ª edição do evento que contou com o apoio institucional da Abit.

“Hoje somos o maior evento de têxteis lar do Brasil”, declara Roberto Herrmann, da área Comercial da ABUP Show, que realiza o salão. De acordo com ele, a expectativa para as outras edições é positiva. “Já estimamos um crescimento da ordem de 10% para a próxima edição, no número de expositores, na visitação e na metragem quadrada”, acrescentou.

Compradores nacionais e internacionais visitam o evento

A feira é direcionada a lojistas e profissionais do segmento que conta, também, com a participação dos mais importantes fabricantes e distribuidores do setor. No Brasil existem 30.536 pontos de vendas especializados em cama, mesa e banho. Destes, 90,5% estão localizados em lojas de rua e 9,5% em shopping centers.

O segmento de cama, mesa e banho exportou, em 2016, US$ 37,6 bilhões, gerando um saldo 21,6% superior ao acumulado no ano de 2015. Em 12 meses foram vendidas ao exterior 4,32 toneladas destes produtos, crescimento de 38,46% sobre o mesmo período de 2015.

Lançamentos apresentados no salão

Com o intuito de exaltar o segmento que emprega aproximadamente um milhão de pessoas, a Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Texbrasil - Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira proporcionou a vinda de um estratégico comprador internacional, da empresa Artex Chile interessada em cortinas e produtos de cama, mesa e banho.

Além do comprador chileno, a entidade ainda indicou para o salão a palestra do parceiro Nelly Rodi, instituto francês que identifica os principais comportamentos do consumidor e suas respectivas manifestações estéticas para cada segmento. Ministrado pelo especialista Evilásio Miranda, o workshop abordou as principais tendências de cores, estampas e decoração com base na metodologia StyleID.

Confira alguns destaques abaixo:

ESTÚDIO OFFICE PARA INTER HOME
ESTÚDIO OFFICE PARA CORTINAS MC