Abertura do Salão Duas Rodas tem aumento de 20% no número de visitantes

Milhares de visitantes aproveitaram para ver de perto as novidades das montadoras; evento, o maior do setor na América Latina, traz pela primeira vez a Arena Lifestyle
Salão Duas Rodas 2017

A grande expectativa criada pela abertura do Salão Duas Rodas 2017 foi confirmada na tarde desta terça-feira (14) em São Paulo. Milhares de apaixonados por motocicletas e velocidade acompanharam de perto as novidades das principais montadoras e marcas relacionadas a esse universo.

E quem foi não ficou arrependido. Mais de 500 motocicletas expostas, atrações inéditas e estrutura de primeiro mundo atraíram a atenção dos espectadores que lotaram o pavilhão do São Paulo Expo. “Tivemos o considerável aumento de 20% de ingressos vendidos na abertura do evento em comparação ao primeiro dia da edição de 2015. É um número significativo e que mostra que estamos no caminho certo para fidelizar esse público cada vez mais exigente”, explicou Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.

Sucesso há mais de 100 anos ao redor do mundo, o Wall of Challenge, desafio no muro, nunca havia sido realizado no Brasil e foi apresentado ao grande público no Salão Duas Rodas. A honra ficou por conta de Leonardo Nacarado, Thiago Araújo e Matheus Ribeiro, integrantes da equipe Wall Riders Brasil. Os pilotos aceleram em um ângulo de 90 graus em um espaço de nove metros de diâmetro a poucos centímetros do público, que sentiu de perto o ronco dos motores.

Durante todos os dias de Salão Duas Rodas, que vai até domingo, serão quatro horários por dia em que o público terá a oportunidade de vivenciar esta experiência inédita no país. As vagas para assistir ao Wall of Challenge são limitadas e por ordem de chegada.

Test rides e montadoras

Das atrações mais esperadas pelo público que compareceu ao primeiro dia do Salão Duas Rodas, os test rides receberam milhares de pessoas que puderam sentir a emoção de pilotar máquinas potentes e também de ter mais informações sobre segurança no trânsito.

A ampliação do espaço dos test rides conta com 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2015, com estrutura para receber mais de 10 mil testes, é outro destaque.

As montadoras Indian, BMW, Ducati, Harley-Davidson, Triumph, Yamaha, Honda, Royal Enfield, Vespa, Suzuki, Kawasaki, KTM, Kymco e Haojue também receberam o público e mostraram seus diversos lançamentos.

No espaço da Honda, destaque para o lançamento da nova Biz, hoje um dos modelos mais importantes da empresa no país, que ganha novo visual, painel digital e tomada de 12v.

Já a Kawasaki traz a nova Ninja 400, que vai substituir a Ninja 300. A montadora japonesa também apresenta no estande um modelo retrô, a Z900 RS, que aparece com modificações significativas no visual.

Arena Lifestyle

Outra atividade inédita dessa edição foi a inauguração da Arena Lifestyle, reunindo influenciadores do mundo duas rodas que dividiram suas experiências com os presentes ao local. Esse espaço terá uma agenda recheada de atrações até o próximo domingo.

O teste Duas Rodas Experience é uma parceria do Salão com a revista Duas Rodas com foco nos modelos alta cilindradas e que será um test ride premium. A Petrobras Podium é o combustível oficial desse teste. O projeto tem curadoria do motociclista Leandro Mello, embaixador do Salão Duas Rodas e a confirmação das marcas Honda, Royal Enfield, Yamaha e Kawasaki com super motos.

O espaço possui uma pista de 600 metros. Os fãs poderão sentir a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, pilotagem, agilidade e até ergonomia dos modelos. Este teste ride é exclusivo para convidados e para os compradores do Box Super Fã. Mais uma opção é o test ride Mobilidade Urbana, onde a Yamaha apresenta ao público seus modelos de scooters e motos de baixa cilindrada, com a Petrobras GRID como combustível oficial.

A Honda terá mais de 3 mil metros de pista exclusiva onde todos que estiverem no Salão poderão andar nos diversos modelos da marca durante todos os dias, gratuitamente. As pistas estarão separadas por alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada. Essa última terá como foco o teste inédito no Brasil, Combined Break System (CBS), sistema de frenagem aplicado em motocicletas onde os freios dianteiros e traseiros são ativados juntos a partir de um único acionamento.

Salão Duas Rodas 2017:

De 14 a 18 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h, com entrada até às 21h.

Dia 19 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).